Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Domingo vitorioso


"Os vários triunfos alcançados ontem são o destaque nesta edição da News Benfica.

1
A nossa equipa de basquetebol recebeu e venceu a sua congénere do FC Porto por 79-63, consolidando a liderança da tabela classificativa, agora com dois pontos de vantagem sobre o Sporting e três do FC Porto.
Na opinião do nosso treinador Norberto Alves: "Defensivamente estivemos muito bem, grande espírito de coesão, e a equipa a conseguir subir defesas, em campo inteiro, e entrar no ritmo do jogo que queremos. Ofensivamente ainda temos de melhorar algumas coisas, às vezes a bola não circula com a velocidade que queremos. Mas faz parte do processo."

2
Nas restantes partidas disputadas ontem, só registámos vitórias.
No basquetebol feminino garantimos a passagem às meias-finais dos play-offs ao vencer o V. Guimarães por 65-54, depois de, no dia anterior, termos ganhado por 77-58.
No futsal feminino obtivemos um triunfo, por 3-1, ante o Novasemente, mantendo a distância pontual, no topo da classificação, para os perseguidores diretos.
E no futebol, Sub-17, ganhámos, por 1-0, ao Rio Ave.

3
Noutras modalidades, há a destacar a conquista da Taça de Portugal de luta pela nossa equipa feminina. Também o bom desempenho de vários nadadores do Benfica no Campeonato Nacional, em particular o quarteto vencedor dos 4x100 livres, que bateu o recorde nacional da especialidade em quase quatro segundos. E ainda, no atletismo, a renovação do título de campeão nacional de Samuel Barata nos 10 000 metros. Duarte Gomes foi o campeão no escalão Sub-23.

4
Não deixe de ver o vídeo do encontro emocionante de Roman Yaremchuk, após o desafio frente ao B SAD, com vários compatriotas refugiados em Portugal.

5
Leia aqui a entrevista concedida ao jornal O Benfica por Katelin Talbert, guarda-redes de futebol que chegou ao Benfica em janeiro passado. A adaptação ao Benfica e ao futebol português e as expectativas para o Campeonato numa altura decisiva são os principais temas.

P.S.: Assistimos a mais uma jornada em que os mesmos de sempre beneficiaram de decisões discutíveis de arbitragem. É impressionante como este artigo, publicado na semana passada, ficou desatualizado tão depressa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!