Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de abril de 2022

Campeões Europeus


"Há muitos anos que somos uma referência ao nível da formação no futebol. A conquista da UEFA Youth League premeia a competência do Sport Lisboa e Benfica neste domínio, um trabalho que envolve centenas de profissionais dedicados e conhecedores. Este é o tema em destaque nesta edição da News Benfica, mas não o único: às 19h45, na Luz, temos jogo muito importante de andebol.

1
Era inevitável! Mais tarde ou mais cedo a excelência do trabalho desenvolvido no futebol de formação benfiquista haveria de obter reconhecimento, também, através da conquista da UEFA Youth League. Como anteviu o Presidente Rui Costa, à quarta foi de vez. Este não é um triunfo do acaso, mas antes da consistência na implementação das melhores práticas: o Benfica, em oito edições da prova, esteve presente em quatro finais. Venceu uma, outras se seguirão certamente.

2
Dos miúdos aos graúdos, as linhas condutoras são o indispensável talento dos jovens atletas e o não menos importante empenho de todos, dos jogadores às equipas técnicas, passando por uma vasta estrutura muito competente, capaz de aproveitar o significativo investimento do Clube em infraestruturas e meios técnicos e humanos.
São anos a burilar o talento inato de dezenas de crianças nos centros de formação e treino e escolas de futebol. E o processo formativo continua ainda por mais anos no Benfica Campus, diversas vezes premiado e referência mundial, tanto ao nível das instalações como das metodologias aplicadas no treino e serviços de apoio.

3
O selo de excelsa qualidade há muito que estava estampado no Benfica Campus. Vencer a UEFA Youth League é um prémio para o Clube e para todos os que, diariamente, dão o seu contributo apaixonada e profissionalmente, sem perder de vista o objetivo maior: servir o plantel profissional.

4
O desempenho da nossa equipa nesta final foi absolutamente brilhante, à imagem do percurso fabuloso para lá chegar. A goleada infligida ao Salzburgo, por 0-6, foi o resultado mais dilatado na história das finais desta competição. E fê-lo perante uma massa adepta que encheu o estádio e foi incessante no apoio e fervor benfiquistas.
O técnico Luís Castro considera que "foi um jogo perfeito e a qualidade dos jogadores fez o resto, demonstraram a qualidade que têm, a qualidade da Formação do Benfica" e evidencia que "é uma vitória de todos no Benfica, desde os CFT até à equipa A".
Eleito o homem do jogo, Henrique Araújo, autor de três golos, lembrou que "o Benfica já tinha estado em três finais" e que "era muito importante para o Clube mostrar esta força, este poder na Europa". Sobre o feito do Clube, afirmou que "é isto que queremos fazer mais e mais vezes. A Formação trabalha muito bem, queremos ganhar muitos troféus".

5
No nosso site e redes oficiais pode ver e rever o resumo do jogo e a festa, em imagens e vídeo. 6 Hoje temos mais Benfica para apoiar na Luz. É o jogo da primeira mão dos quartos de final da EHF European League de andebol. O adversário é o Gorenje Velenje, da Eslovénia, e o início do jogo está agendado para as 19h45.
Chema Rodríguez deu conta da mentalidade competitiva da nossa equipa: "Estamos com muita vontade e ambição de fazer história e marcar presença na final four."
O nosso treinador reitera que o apoio dos benfiquistas é determinante neste ensejo: "O primeiro jogo em casa também é muito importante, pois somos muito mais fortes na nossa casa, com os nossos adeptos, com o seu ânimo e motivação. Esperamos que o pavilhão esteja cheio para nos ajudar a conseguir um bom resultado."
Venha à Luz apoiar a nossa equipa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!