Últimas indefectivações

sábado, 30 de abril de 2022

As 5 alternativas para a saída de Rafa | SL Benfica


"Qual Destas 5 Alternativas Te Agrada Mais?

Rafa Silva tem vindo a ser tema de conversa entre os benfiquistas por duas razões: as lesões que tem sofrido ao longo das últimas semanas e a sua possível saída do SL Benfica.
A confirmar-se a despedida do relvado da Luz, é importante começar a procurar possíveis substitutos, ainda que seja quase impossível encontrar alguém com as mesmas habilidades que o extremo-direito.
Em 28 jogos do campeonato, marcou oito golos e fez 16 assistências. A juntar a isto, temos a velocidade, o drible e até mesmo a inteligência que lhes são características.
Com esta saída em cima da mesa, decidi eleger os cinco possíveis substitutos para Rafa, uns podem estar dentro do clube, outros podem parecer impossíveis, mas a verdade é que é preciso escolher alguém com qualidade.

1. David Neres
Já não é de agora, o interesse que o SL Benfica tem por David Neres. O brasileiro de 25 anos foi o reforço de inverno contratado pelo Shakhtar Donetsk ao AFC Ajax.
Com a invasão da Rússia à Ucrânia, o extremo-direito não tem oportunidade de mostrar o melhor que sabe fazer nos relvados. Apesar de não jogar desde dezembro, a qualidade que David Neres tem é indiscutível.
Como obstáculos à contratação temos o alto salário do jogador e a concorrência da Juventus FC. No entanto, nem tudo é impossível e este reforço talvez fosse a melhor opção para substituir Rafa, uma vez que tem velocidade, drible, agilidade, um bom passe e uma boa finalização – tudo o que o SL Benfica precisa.

2. Ricardo Horta
O extremo português tem sido apontado como um dos principais substitutos de Rafa Silva. Há rumores de que o SL Benfica esteja de olho em Ricardo Horta, se a saída de Rafa se confirmar.
O extremo de 27 anos que atualmente representa o SC Braga tem feito uma época excelente: 29 jogos, cinco assistências e 16 golos, sendo o terceiro melhor marcador do campeonato. Para além disso, começou a carreira futebolística nas escolinhas do SL Benfica.
Forte nos duelos individuais, veloz, quer à direita, quer à esquerda, desequilibrador e com faro de golo, Ricardo Horta está mais do que preparado para assumir a posição de Rafa, dando assim um salto importante na sua carreira.

3. Ángel Di María
O bom filho a casa torna. E que bom que era ter um extremo como Di María a representar novamente o SL Benfica.
Apesar de já ter os seus 34 anos, qualquer clube gostaria de ter um extremo-direito como o argentino à disposição. No caso dos encarnados seria como recordar excelentes momentos vividos com Di María a titular, nas épocas em que representou o clube.
Se seria um bom substituto para Rafa? Sim, no entanto, temos de ter em conta que o argentino está no Paris Saint-Germain FC, a receber um salário que é demasiado elevado para os cofres da Luz. Já para não falar de que há clubes como a Juventus FC que também estão interessados nesta contratação.

4. Jota
Mais um jovem das escolinhas do SL Benfica. Apesar de ter tido oportunidades para mostrar o seu valor ao serviço das águias, é importante referir que Jota não conseguiu brilhar com o manto sagrado. No entanto, o extremo português tem dado cartas na primeira liga escocesa ao serviço do Celtic FC.
Pode jogar nos dois lados do campo, sendo que na Escócia tem brilhado no lado direito. No passado dia 24 de abril marcou mais um golo, contando assim com oito golos e nove assistências, em 25 jogos, no campeonato.
Será que Jota vai voltar ao SL Benfica? Se sim, seria uma boa opção para o lado direito do corredor, podendo assim demonstrar toda a sua qualidade e ajudar a equipa com a sua veia goleadora.

5. Diogo Gonçalves
O jovem português fez toda a sua formação ao serviço dos encarnados, atuando como extremo-direito. Com a chegada de Jorge Jesus, foi adaptado a lateral, sendo que o técnico português chegou mesmo a afirmar “não tenho dúvida de que pode ser um excelente lateral direito e não tenho dúvida que nunca vai ser um excelente ala direito”.
A verdade é que, adaptando-o a lateral, Diogo Gonçalves perde espaço, nessa posição, para jogadores como Gilberto, André Almeida e Lazaro. Nélson Veríssimo tem apostado nele, enquanto extremo para suceder a Rafa.
Se a saída de Rafa se vier a confirmar, Diogo Gonçalves pode ser um possível substituto. Já está habituado à equipa e conhece os objetivos do clube, o que facilita a sua prestação no onze."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!