Últimas indefectivações

sábado, 30 de abril de 2022

Parabéns, campeões!


"Bem dizia o velho ditado: á quarta é de vez. O troféu da Youth League entrou, finalmente, no Museu Cosme Damião. É verdade que, no plano da formatação, vale muito mais o real desenvolvimento dos jogadores do que os resultados, mas, se o Benfica regressasse novamente da Suíça sem o troféu, acho que seria a hora de contratarmos o Mestre Alves e o Bruxo de Fafe para contrariarem a maldição de Béla Guttmann. Não foi necessário, porque afinal o treinador Luís Castro também fez formação em Hogwarts e descobriu o feitiço para terminar com a praga. O percurso desta jovem equipa foi todo ele de excelência. Cinco goleadas em dez jogos, algumas delas a Barcelona, Bayern Munique, Sporting de Lisboa e, a maior de todas, na final mais desnivelada da história da competição frente ao Red Bull Salzburg.
As universidades de Oxford, Cambridge e Harvard são extremamente conceituadas, mas foram claramente ultrapassadas nos últimos anos pelo Benfica Campus. Os craques Stephen Hawking, Isaac Newton e Mark Zuckerberg de um lado e os génios João Cancelo, João Félix e Henrique Araújo do outro. Matemática avançada é difícil, mas recolher às 22h00 enquanto os amigos adolescentes vão para o Bairro Alto enfrascar vodka com Trina de maracujá também é de uma exigência tremenda. Porém, vale bem a pena quando a meta é chegar à equipa principal do Benfica.
Desta nova fornada de atletas, há vários com um potencial tremendo. Falta, naturalmente confirmá-lo na passagem para seniores.  Para já, esta conquista é um ótimo presságio. Agora, ficamos à espera de que estes putos comam mais alguma sopa de espinafres para fazerem o mesmo na equipa A. Carrega, Seixal!"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!