Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Vermelhão: Regresso às vitórias...

Tondela 1 - 3 Benfica


Por muitas voltas que se possa dar, o Futebol é golos! Sem golos, não se pode ganhar jogos, pode-se jogar bem, ou jogar mal, mas se a bola não entra, tudo é mau... os jogadores não prestam, os treinadores são maus, a direcção é banana!!!
Nestas duas últimas semanas, ficámos sem o nosso melhor marcador, por motivos completamente estúpidos, a FIFA autorizou jogos oficiais de Selecções em cima de datas oficiais dos Clubes, e no nosso caso, coincidência ou não, não ganhámos um único jogo nos noventa minutos!!!
Darwin terá os seus defeitos, até pode decidir mal, algumas vezes, mas é de longe a nossa principal arma ofensiva, e quando joga, obriga os nossos adversários a 'defender' de forma diferente. Sem o Uruguaio, somos menos fortes... Até porque, enquanto outros jogadores importantes, noutras zonas do terreno, podem ser mais ou menos competentes, mas o jogo colectivo, até pode disfarçar os seus erros, agora, quando os goleadores, não marcam golos, todas as insuficiências, são expostas!!!

O Benfica continua à procura duma equipa... neste momento, nem um 11 titular temos, e o treinador ainda está à procura de um esquema! Hoje, além das ausências esperadas: Verissimo, Pinto, Seferovic, Yaremchuk. Gilberto... também tivemos o João Mário de fora! Mas ao contrário de outros jogos, as bolas entraram (grandes golos, todos eles...), ainda acertámos duas vezes nos ferros, e não houve golos válidos, anulados, nem penalty's decisivos por marcar... não houve manipulações do VAR nas linhas de fora-de-jogo, e até beneficiámos de um duplo amarelo(boa decisão!), a um jogador do Tondela, algo raríssimo (a 'norma' nos jogos do Benfica, são Amarelos aos nossos adversários só após os 60 minutos...), no Tugão nas últimas épocas!

Não fazendo uma exibição de encantar, ganhámos justamente, até com alguma tranquilidade... Destaco o Darwin, o Everton e o Grimaldo... O Gonçalo, apesar do golo, não fez uma exibição de encher o olho, mas para mim é essencial o Benfica jogar com o Gonçalo e mais um avançado, em condições normais o Darwin: não só trabalha na pressão, como com o Darwin a descair para os flancos, é importante ter outro avançado no meio... além de ser o nosso melhor avançado, a jogar entre-linhas!
Uma nota para o Livre do Darwin: só me recordo dum Livre no Bessa (jogo que perdemos por 3-0), marcado pelo Darwin! Em 1 época e meia, com muitos minutos em campo, é a segunda vez, que o Darwin tem hipóteses de marcar um Livre Directo no Benfica, naquela posição, e em ambas, acertou no poste! Isto demonstra que além de não beneficiamos de penalty's, os apitadeiros, nem Livres potencialmente perigosos, marcam a favor do Benfica!
Novo golo sofrido num Canto, nova jogada onde somos 'comidos' ao primeiro poste...

Próximo jogo, na Luz, com o Santa Clara, não será fácil. Os Açorianos nas últimas épocas, tem feito sempre grandes exibições na Luz, e o Benfica está de longe de transmitir confiança... Será muito importante, terminar a época com uma série de vitórias, pelo menos nos confrontos com este tipo de equipas! Mais instabilidade e desconfiança, só irá prejudicar a planificação da próxima época...

4 comentários:

  1. A contestação ao Ruizinho resultou; para a corrupção dragarta não pode haver presidente mais conveniente no Benfica... lá nos deixaram ganhar mais um joguito a ver se calam as vozes que contestam o Ruizinho, tal como fizeram até terem a certeza de que ele era eleito...
    FrnciscoB

    ResponderEliminar
  2. O golo do Tondela seria invalidado de fosse um golo dragarto; é um "pé em riste" /jogo perigoso descarado...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. E não há penalti sobre Cebolinha? Ou fui eu que vi mal?

    ResponderEliminar
  4. Só tenho uma coisa a dizer.
    O Darwin apesar dos defeitos, tem a mentalidade e a garra certa para estar e ser jogador do Benfica.
    Precisamos de mais jogadores como ele sejam defesas médios avançados e até guarda-redes.
    Jogadores como ele dão tudo o que têm dentro de campo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!