Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Vermelhão: Mais uma derrota, com culpas próprias... mas com mais uma arbitragem surreal: roubo intencional...!!!

Benfica 1 - 2 Gil Vicente


Mais uma desilusão, num jogo onde tudo correu mal! Sim, todos sabemos, que estamos a jogar mal, que existem limitações no plantel, que estamos a jogar sobre brasas, com os jogadores a quererem fazer tudo muito depressa... que neste jogo, ficámos sem 4, sim 4 avançados, 1 na Seleção e 3 lesionados(!!!), que o nosso nível de eficácia é assustadoramente baixo!!!

Mas mais uma vez, o jogo acabou por ser influenciado pela equipa de arbitragem! A nomeação de Soares Dias para este jogo, depois da roubalheira de Leiria, onde ele como VAR participou activamente no resultado final, foi só por si, uma ofensa, e uma 'profecia' para aquilo que acabou por acontecer... e com o Macron no VAR hoje, o ramalhete ficou completo!!! A equipa está completamente sem confiança... e nestas circunstâncias, estes 'empurrões' são fatais...


O golo anulado ao Benfica, é um dos mais vergonhosos episódios do Tugão! Os anos 90 comparados com o que se passa no actual momento, não foram nada!!! Mesmo se o Ladrão tivesse a 'certeza' que houve falta, numa jogada destas, só tinha que deixar a jogada chegar ao 'fim', neste caso seria o golo, e depois apitaria a marcar a falta, e o VAR verificava... Apitar milésimos de segundo antes da bola entrar na baliza, demonstra intencionalidade... Roubo descarado! Sendo que neste lance, não existe qualquer dúvida: a falta não existe! Não acredito que alguém tenha a coragem de afirmar que exista falta, nem os habituais avençados da Santa Aliança!!!

Sim os jogadores do Benfica deveriam saber 'aguentar' estas coisas, mas no actual momento da equipa, é impossível manter a cabeça fria nestas circunstâncias, ainda por cima, quando pouco depois sofremos um golo...!!!

Mas os Casos flagrantes não ficaram por aqui!!! No final da 1.ª parte, empurrão descarado ao Otamendi na área do Gil Vicente! Praticamente no mesmo sítio, onde ele 'inventou' um empurrão do Vertonghen para anular um golo ao Benfica; não viu o Otamendi a ser empurrado à descarada...!!!


No lance do Henrique, apesar de não ser tão descarado, o contacto na perna direita do nosso jovem avançado, com a perna esquerda do defesa, é evidente! Sim o Henrique está a tentar fazer uma recepção orientada, com rotação, um movimento complicado, que poderá deixar alguns (os antis!), a defender que o contacto é provocado pelo nosso avançado, mas a falta é clara, noutro local do campo, com um jogador de outra equipa qualquer, no Tugão, seria sempre marcado...

Mas infelizmente, houve muitos outros indicadores das intenções dos Ladrões: vejam-se as faltas, o Gil efectou 6 faltas, sim o Gil foi à Luz 'fazer' 6 faltas!!! Qualquer equipa que faz 6 faltas num jogo do Tugão é imediatamente acusada de ser passiva, de não ter agressividade, mas contra o Benfica é normal...! Veja-se a falta sobre o Rafa, já depois do 1-2, junto da meia-lua?! Não marcou nada, não fosse o Grimaldo acertar no Livre... Veja-se os descontos: dá 5 minutos no final (8 substituições), quando o 1.º minuto foi passado com as substituições do Gil, e depois com uma séria de lançamentos laterais marcados devagar, devagarinho ou.... e ele apita ainda antes dos 5 minutos!!! Num jogo onde ele até mostrou dois Amarelos por perda de tempo, mas depois no final: nada!!!

Repito, o objectivo da Associação Criminosa Arbitral do Tugão é deixar o Benfica sem qualquer hipótese de ir à Champions, e deixar o clube completamente de rastos internamente! E os pequenos 'reparos' que o Benfica, já com Rui Costa como Presidente, fez às arbitragens, com a publicação de um vídeo, e com algumas (poucas) palavras nas Newsletters, parece, que ainda os deixou mais resolutos, em Roubar o Benfica!!!

Não é fácil falar do jogo jogado, nestas circunstâncias, mas o Benfica acabou por ter muitas dificuldades em contrariar as saídas rápidas do Gil! Mesmo assim, acabamos por sofrer o 1.º golo, numa lance onde o Ody é enganado com um remate que me parece desviar num defesa, e depois num Canto completamente contra a corrente, sofremos o 2.º! Isto depois, de 4 lances de golo só no 1.º tempo...!!! No 2.º tempo, o Gil jogou mais recuado, o espaço para jogar foi menor... Curiosamente, quando o adversário meteu um 3.º Central, marcámos!!!

Em relação às opções, acredito que o João Mário precise de descanso, a não titularidade não me escandalizou... Nas substituições não tinha tirado o Meite, hoje o Bernardo acabou por ter menos influência na forma como o jogo estava a decorrer! A capacidade física do Francês foi importante na 1.ª parte!

A equipa está claramente orfã do Darwin, que neste momento é o nosso único jogador com 'golo'!!! Não sendo especialmente eficaz, o Uruguaio, faz muita falta! Esta chamada à Selecção, faltando 3 jogos oficiais, foi mais um absurdo do futebol moderno, gerido pela FIFA!!!

A gestão das expectativas até final da época, nestas circunstâncias, vai ser muito complicado! Aquilo que se ouviu da suposta claque do Benfica, foi vergonhoso! Já o disse várias vezes, a utilização das bancadas da Luz, para fazer 'campanha eleitoral', durante um jogo do Benfica, é inaceitável! 

A única 'solução' nestas circunstâncias, é fazer tudo para ganhar o próximo jogo! E para isso, o Benfica não pode ficar por meias palavras sobre o CA da FPF! Esta gente tem que ser irradiada, a começar pelo Fontelas, e o Paulo Costa, e todos os outros membros daquele antro de corruptos!


2 comentários:

  1. mas que jogo é que esta gente viu , que digam que eles marcaram o primeiro contra a corrente do jogo até concordo agora o segundo.
    eles estavam a jogar no nosso meio campo a trocar bolas pareciam o barcelona.
    sendo que a nosso primeira oportunidade na segunda parte foi aos 88 minutos realmente eles marcaram contra a corrente do jogo.

    vergonhoso é andarem a queixar de tudo e de todos menos daqueles que são coniventes com a situação com o seu silencio.
    nem se queixarem daqueles que votaram, varias vezes, em quem esteve sempre calado anos e anos a fio isso é que é vergonhoso.

    ResponderEliminar
  2. "a utilização das bancadas da Luz, para fazer 'campanha eleitoral', durante um jogo do Benfica"??????

    Campanha eleitoral? Há com cada negacionista...a claque está é revoltada com uma Direção incompetente, um plantel ridículo, um treinador amorfo e os sócios e adeptos na generalidade também deviam estar! Muita paciência tem tido a claque...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!