Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Benfica exige respeito


"O Presidente do Sport Lisboa e Benfica teve ontem uma intervenção pública na qual assumiu a responsabilidade pelo momento da equipa de futebol, deixou uma mensagem de exigência a todos os que representam o Clube e insurgiu-se veementemente contra o desrespeito que o Benfica tem sido vítima no relvado, por parte da arbitragem.

1
"Temos de fazer muito mais, temos de ser muito melhores, mas isso não invalida que exponha aqui o que nos estão a fazer dentro do campo. Até ao dia de hoje tentei manter uma postura construtiva no futebol português, mesmo com prejuízo próprio, uma vez que os nossos adeptos se sentem prejudicados e até hoje não me ouviram falar de arbitragem. Tentei manter isso, ser correto com o futebol português. É também uma das minhas missões no futebol, até pelo meu passado futebolístico, mas eu estou aqui para defender o Benfica. São casos a mais para continuar calado, e neste aspeto até peço desculpa aos nossos adeptos por não ter ainda falado dos casos das arbitragens.
Volto a dizer, para que fique bem claro: não elimina o que não estamos a fazer dentro do campo, mas basta recordar o que se passou no Estoril quando empatámos no último segundo; o que se passou aqui com o Moreirense; o primeiro golo do FC Porto [no clássico] no Dragão; até ao golo de hoje, ao golo anulado a Otamendi por falta de Vertonghen, um lance que nem chegou ao VAR. Com o mesmo critério, e bem pior, não se assinala um penálti sobre Otamendi.
É hora de dizer 'basta'! Comprometi-me com o futebol português a ser respeitoso para com ele, e, não sendo isso que está a acontecer pelo outro lado com o Benfica, também exijo que o Benfica seja respeitado dentro do campo."

2
Rui Costa deixou também uma palavra aos adeptos: "Não é um momento fácil para nenhum Benfiquista. Sei que o que peço a todos os Benfiquistas é difícil, depois de perdermos novamente em casa, mas já nos basta o que nos estão a fazer dentro do campo; já nos basta a devassa pública que diariamente estão a fazer ao Benfica na tentativa de nos desunirmos cada vez mais... Não vai ser isso que vai quebrar a minha mentalidade e a minha vontade de encaminhar o Benfica para o rumo que todos queremos. Para isso, peço que estejamos cada vez mais juntos", apelou.

3
Artur Soares Dias voltou a ter mais uma noite infeliz a apitar o Benfica. Desta vez, acreditou ter visto uma falta que não existiu para anular um golo ao Benfica, que daria vantagem no marcador aos 7 minutos. Desta vez, também não lhe terá parecido existir um penálti que existiu realmente sobre Otamendi, aos 43 minutos. Poderíamos estar aqui a falar de um empate na partida ainda antes do intervalo. Estranha-se o silêncio do VAR, acometido, uma vez mais na Luz, de uma letargia que já assistimos noutras partidas. Sim, admite-se que possa ter havido uma falha na comunicação ou até mesmo uma determinada interpretação que importa dar a conhecer. É por isso tempo de tornar públicos os áudios entre o VAR e o árbitro para que todos entendamos o que realmente se passou. Ninguém quer que os adeptos fiquem com a ideia, errada, por certo, de que o árbitro Artur Soares Dias e o VAR Hugo Miguel tenham vindo à Luz com o propósito de impedir o Benfica de ganhar.

4
Nélson Veríssimo também manifestou publicamente o seu desagrado com a atuação da equipa de arbitragem e reconheceu: "Não estamos num momento bom, temos de ter a capacidade de dar a volta e sentimos que há margem para esta equipa crescer." Na opinião do nosso treinador, "a tranquilidade de que precisamos só chegará com vitórias", e, sobre o desafio que tem em mãos, mostrou-se empenhado e motivado: "Sei que temos uma tarefa difícil, mas aliciante e eu nunca fui de virar a cara a luta. Estamos aqui para isso", concluiu.

5
Ontem houve mais Benfica em campo e importa destacar o eletrizante dérbi de voleibol, no qual batemos o Sporting, por 3-2. Vimos um grande jogo de vólei, e os Benfiquistas, pelo apoio vibrante e incessante dedicado à equipa, foram essenciais para a vitória. Nota ainda para os triunfos da equipa feminina de futebol (1-0 ao Famalicão na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga) e da equipa de basquetebol, na deslocação à Polónia, mantendo em aberto a possibilidade de apuramento na segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup.

6
Chamamos a atenção para a reportagem "Jaime Graça", uma homenagem à glória benfiquista que teria completado 80 anos de vida no passado dia 30. Estreia hoje, às 21h30, na BTV."

1 comentário:

  1. " Artur Soares Dias voltou a ter uma noite infeliz a apitar o Benfica" eu diria , sem medo de errar, que o Artur Soares Dias, voltou novamente a roubar o Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!