Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Nélson Veríssimo | Limpar a casa e entregar as chaves?


"Acreditas que Nélson Veríssimo tem capacidade para estar ao comando dos encarnados? “Nélson Veríssimo, não sei se te deram as condições que te prometeram ou se nem te prometeram nada, mas infelizmente, só o teu benfiquismo não é suficiente. Limpa a casa e entrega as chaves”.
Foram estas palavras que Francisco Benitez proferiu logo após o término do SL Benfica – Boavista FC, que terminou empatado a duas bolas, depois das águias terem estado a vencer por dois a zero. Não sendo novo que Benitez é uma voz crítica ativa do atual momento do SL Benfica, é novo este ataque ao timoneiro da equipa de futebol.
Francisco Benitez foi o derrotado das eleições de outubro em que Rui Costa ganhou com larga vantagem, – 85% dos votos – naquele que foi o maior ato eleitoral da história do clube encarnado.
Desde aí que tem sido um acérrimo critico da gestão do atual presidente. Benitez queria, ao contrário de Rui Costa, por exemplo, que a SAD fosse composta só por homens do futebol. Esteve contra a contratação de Jorge Jesus e, pelos vistos, também não gostou da promoção de Nélson Veríssimo.
Numa análise mais profunda a estas palavras, e tendo em conta muitas outras já proferidas por ele, percebe-se que Benitez está a usar Veríssimo como bode expiatório para atacar a direção.
Ao dizer “não sei se te deram as condições que te prometeram ou se nem te prometeram nada” está claramente a especular que terá havida falta de apoio ao atual treinador. Obviamente a comparar com o enorme investimento por parte de Luís Filipe Vieira aquando a chegada de Jorge Jesus.
Concordo com Benitez, em relação à incapacidade de Nélson Veríssimo para dirigir uma equipa à deriva, como a do SL Benfica, mas discordo quanto à falta de apoio por parte de Rui Costa. O plantel das águias tem valor suficiente para fazer mais, muito mais, sem ter de recorrer novamente ao mercado, e Veríssimo já mostrou que o Seixal é solução recorrente sempre que achar que a equipa precisa.

Nélson Veríssimo 🇵🇹 desde que assumiu o comando técnico do Benfica
10 👕 Jogos
4 ✅ Vitórias
3 🤝 Empates
3 ❌ Derrotas
pic.twitter.com/rauzSzgGWc — Mercado a Mexer (@imatemynameis1) February 18, 2022

Eu vejo estes constantes desabafos via Twitter, como uma espécie de frustração verbalizada por um ex-candidato a presidente do SL Benfica que já foi derrotado por duas vezes.
Primeiro em 2020, quando desistiu e uniu-se à maior oposição de Vieira, Noronha Lopes. E depois já em 2021, quando Vieira abandona o cargo e Benitez é vencido categoricamente por uma das maiores lendas do futebol das águias.
O Movimento Servir o Benfica, que Francisco Benitez encabeça, veio para ficar. Numa altura em que o clube da Luz atravessa uma das suas maiores crises desde 2003, os adeptos e sócios estão atentos e preocupados com o seu clube. Não sendo por acaso que as duas últimas eleições tenham sido as mais concorridas da história do maior clube português."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!