Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

1071 distinguidos


"Neste fim de semana de intensa atividade desportiva, temos um dos momentos cimeiros, a cada ano, da vida associativa benfiquista. É já amanhã, dia 26, que serão entregues os Anéis de Platina e os Emblemas de Dedicação, num total de 1071 Sócios distinguidos! E temos uma nota final para mais uma decisão do Conselho de Disciplina que causa perplexidade.

1
O Sport Lisboa e Benfica é tão forte quanto a força da sua massa associativa. A vitalidade e a militância dos sócios benfiquistas, sem paralelo no nosso país e caso raro no mundo, é o principal fator de diferenciação do nosso Benfica. É, por isso, da mais elementar justiça que haja da parte do Clube o justo reconhecimento e distinção da importância e relevância dos seus Sócios, simbolicamente demonstrado, todos os anos, pela realização da cerimónia de entrega dos Anéis de Platina e os Emblemas de Dedicação.
Em 2022 são 1071 os Sócios agraciados. Serão entregues 38 Anéis de Platina, 347 Emblemas de Ouro e 686 Emblemas de Prata pelos, respetivamente, 75, 50 e 25 anos de vínculo associativo ao Clube. A lista pode ser consultada na edição desta semana do Jornal O Benfica e no Site Oficial.

2
A agenda desportiva para os próximos dias está muito preenchida. E começa já hoje à tarde, com um dérbi nos Sub-19, em Alcochete, às 15h00. Três horas depois, a nossa equipa B joga em Chaves. À noite (21h00), em Loulé, a nossa equipa de futsal disputa, com o Braga, os quartos de final da Taça da Liga.
No sábado destacamos as meias-finais da Taça da Liga de futsal (feminino) às 11h00 com a Novasemente e, nos masculinos, caso nos apuremos, a meia-final da Taça da Liga de futsal frente ao FC Azeméis (21h00).
No domingo, temos o Benfica – Vitória de Guimarães às 18h00 no Estádio da Luz e, no Benfica Campus às 13h00, o desafio importante para as contas do título frente ao Famalicão em futebol (feminino).
Entre muitos outros jogos, realçamos a possibilidade de conquista de dois troféus no futsal, mas para tal há que chegar às finais, e os dérbis com o Sporting, em Alcochete, nos Sub-17 (16h00) e no Benfica Campus, às 11h00, em Sub-15.

3
Chamamos também a atenção para o derradeiro dia de votação para os Galardões Cosme Damião. Os registados no Site Oficial podem votar até às 19h04 de hoje, dia 25. E recomendamos a leitura da peça publicada no Site Oficial acerca da entrevista concedida à CBS Sports por Pedro Marques, diretor técnico do Benfica Campus.

4
Consideramos inenarrável e repudiamos veementemente o acórdão do Conselho de Disciplina sobre o caso decorrido após o jogo entre as equipas B de Benfica e FC Porto em maio passado.
A argumentação usada para reduzir a uma tentativa o que, aos olhos de todos, foi evidentemente uma agressão é ridícula.
Diz o Conselho de Disciplina que, não havendo dolo, a agressão não passa de uma tentativa. Ou seja, é como quem diz que até houve agressão, mas sem consequências, logo a agressão, que de facto aconteceu, ficou-se pela tentativa. É demasiado contorcionismo para atenuar um ato inaceitável.
Este caso é só mais um a comprovar que o Benfica teve razão ao pedir a dissolução deste Conselho de Disciplina."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!