Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Lei de Darwin


"Tentei explicar, ainda Darwin não tinha qualquer golo logo no início da época, num dos programas do Futebol Total do Canal 11, que o avançado uruguaio tem alguns traços tão impressionantes que mesmo tendo tantas lacunas detectáveis, seria sempre um jogador muito importante e à beira de “explodir”. Também no Lateral Esquerdo me referi a Darwin como forte candidato a atração da época do Benfica – Ainda crente de que jogaria num sistema diferente.
Na Liga leva um golo marcado a cada 73 minutos – Registo verdadeiramente impressionante nesta fase da temporada. Na Champions marcou a cada 87 minutos. Não precisa sequer de um jogo inteiro para marcar nas duas maiores provas em que a sua equipa compete.
Sim, Darwin tem dificuldades técnicas. Sim, Darwin não resolve assertivamente em espaços curtos e muito menos é um criativo. Na altura referia o seu tremendo potencial porque muitos dos erros eram próprios de uma sofreguidão de querer fazer tudo à pressa – Porque sabe que essa velocidade lhe pode ser benéfica – de quem não está sereno. Darwin parecia querer comer a bola de todas as vezes que esta lhe chegava. Uma ansia enorme de provar que tem valor que o perseguiu e prejudicou na tomada de decisão, que por si já não é fantástica.
Contudo, com 22 anos e tão poucos anos de futebol ao mais alto nível, percebia-se o potencial tremendo que as suas capacidades físicas lhe conferem – E como finaliza bem! – O golo em Tondela foi apenas uma réplica de tantos em Almería.
A facilidade com que ganha os espaços do ataque seja caminhando para a baliza, seja caindo nos corredores, arrastando centrais, abrindo espaços na frente desguarnecendo as defensivas adversárias, são próprias de um avançado cuja potência física é de tal forma impressionante que lhe resolverá problemas que tantas vezes outros não resolvem mesmo que mais dotados de talento. E pode registar aí: O seu jogo no ar melhorará substancialmente e também no ataque aos cruzamentos, Darwin se tornará letal. Está a aprender e beneficia de fisicamente ter condições para ganhar toda e qualquer bola nas alturas – Não nos centímetros, mas nas capacidades motoras."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!