Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Boa resposta


"Vitória em Tondela, complementada por uma boa exibição, foi a resposta dada ao momento que a nossa equipa de futebol vinha atravessando. Nesta edição lançamos também o Benfica-Zenit em voleibol e agradecemos à guarda-redes Letícia o magnífico contributo dado na sua passagem pelo Clube.

1
Na antevisão ao jogo em Tondela, Nélson Veríssimo afirmara que a resposta que a equipa teria de dar seria ganhar. Essa resposta foi dada de forma assertiva, pois a vitória, por 1-3, assentou numa boa exibição frente a um adversário que, nos últimos cinco jogos no Campeonato, perdera apenas uma vez.
Na opinião do nosso treinador, "jogámos um futebol muito positivo" e "fizemos o que nos competia, que era ganhar o jogo". Veríssimo enalteceu o desempenho dos jogadores e a forma como têm trabalhado na busca de resultados positivos, lembrando as alterações feitas "com o comboio em andamento", referindo-se à mudança de equipa técnica. "Sabemos que nem tudo está a correr bem, mas isto faz parte de um processo", disse.
Relativamente ao futuro no Campeonato, Veríssimo frisa que a abordagem é "jogo a jogo" e refere que o objetivo, "neste momento, é chegar ao segundo lugar".

2
Everton, Darwin e Gonçalo Ramos foram os marcadores de serviço. Todos os golos resultaram de excelentes finalizações precedidas de bom envolvimento conjunto, materializando o bom desempenho coletivo benfiquista em Tondela. Fica especialmente na retina o extraordinário remate de Darwin para o nosso segundo golo, o 16.º do uruguaio na prova ao longo da presente temporada, já mais dez do que na anterior.

3
Hoje temos voleibol de altíssima qualidade na Luz (20h00). Os comandados de Marcel Matz defrontam o Zenit, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O nosso treinador alertou para a muita elevada capacidade do adversário e vincou: "Queremos jogar bem, mas teremos de estar no nosso limite para equilibrar o jogo. O Zenit é uma equipa com jogadores sensacionais, medalhados em olimpíadas, são fisicamente bons e jogam bem."
Zelão apelou aos Benfiquistas que encham o Pavilhão: "O Benfica tem sido dos melhores, é um prémio muito grande para os adeptos. Vão assistir a um jogo de alto nível, peço que o público compareça. Será um jogo muito difícil, complicado, e com os nossos adeptos isso dá-nos muita força."

4
A chegada de Letícia ao Benfica tratou-se, então, do salto qualitativo esperado na posição de guarda-redes. E as expectativas foram amplamente superadas na rapidez com que se adaptou à mentalidade competitiva e ao elevado espírito de grupo tão característicos da nossa equipa. O regresso ao Brasil desta atleta deve-se a razões pessoais, as quais mereceram o devido acompanhamento e compreensão por parte do Clube. Sai a futebolista, fica uma adepta. Obrigado, Letícia!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!