Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Os 4 nomes a sair para limpar o balneário | SL Benfica


"Concordas com a saída destes 4 nomes da Luz?

O mercado de transferências está quase a fechar e o SL Benfica tem estado relativamente parado no que toca a saídas e entradas do plantel.
Após a saída de Jorge Jesus era expectável que existissem mudanças não só no onze, mas também nos jogadores que compõem atualmente o plantel encarnado.
Muito se tem falado de jogadores que têm voz demasiado ativa dentro do balneário e que acabam por ter impacto direto no trabalho de quem que seja o treinador. No artigo de hoje, apontarei 4 nomes de jogadores que deveriam ter ordem de marcha de modo a “limpar” o balneário.

1. Gil Dias
A contratação de Gil Dias sempre foi um bocado dúbia para mim, apenas porque não lhe reconheço qualidade suficiente para envergar a camisola do SL Benfica.
Se a ideia era fazer com que o Grimaldo se preocupasse minimamente com a competição pela titularidade, a vinda de Gil Dias teve um efeito oposto.
Não percebo o porquê de se ter contratado este jogador e ter “despachado” o Nuno Tavares.
Um vai sendo titular no Arsenal, na liga inglesa, outro vai tendo uns minutos para a Taça da Liga porque o Grimaldo também merece umas folgas.

2. Adel Taarabt
Confesso que quando assinou pelo SL Benfica fiquei muito surpreendido. Era um jogador que havia brilhado na Premier League, no Queens Park Rangers FC e estava cá, em Portugal.
Contudo, e como era esperado, o Adel Taarabt que jogou no SL Benfica era uma sombra daquilo que havia sido em tempos. De ano para ano, de jogo para jogo, Taarabt prejudica mais que o que ajuda.
É, atualmente, um jogador completamente banal! Não tem espaço neste SL Benfica e está apenas a “roubar” a oportunidade a outros que por terem menos estatuto, têm, consequentemente, menos oportunidades.

3. André Almeida
Sei que parece que estamos a despachar os capitães, mas não é, de todo, essa a ideia. André Almeida simplesmente não tem futuro no SL Benfica. Ponto.
É um jogador que já deu muito às águias e os adeptos serão sempre gratos por tudo o que fez, no entanto é tempo de se inteirar e perceber que a sua presença prejudica mais do que ajuda.
É uma pena, pois, a continuar assim, vai sair pela “porta pequena”. Nunca foi um craque, mas é um jogador que tem muito SL Benfica dentro dele e por isso mesmo deveria ter noção da realidade.

4. Pizzi
O prazo de validade de Pizzi de águia ao peito já expirou há alguns anos. Pizzi não tem qualidade suficiente para se manter útil a jogar ao mais alto nível numa equipa como o SL Benfica.
Ainda que seja um dos capitães da equipa, Pizzi não tem sido opção e a sua saída seria o ideal de modo que pudesse ainda ter possibilidade de jogar noutro clube, bem como libertaria espaço para outros jogadores que estão “tapados” pelo transmontano.
Foi uma excelente ajuda para a equipa nos seus primeiros anos no SL Benfica, mas, neste momento, manter Pizzi no plantel é apenas desnecessário."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!