Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

3 pérolas baratas para o ataque encarnado | SL Benfica


"Qual destas três pérolas gostarias de ver na Luz? Depois dos últimos resultados do SL Benfica e da falta gritante de golos, comparada com o número de oportunidades criadas, só um pensamento vem à mente dos adeptos do clube encarnado: precisa-se de um ponta de lança “a sério”.
É certo que o SL Benfica é a equipa com mais golos marcados no campeonato, mas também é certo que o atual terceiro classificado precisou de 81 chances claras de golo para marcar 50, enquanto os azuis e brancos tiveram 70 chances claras e efetivaram 48 delas.
Nelson Veríssimo admitiu a falta de eficácia depois do empate a uma bola frente ao Moreirense, e que deixou as águias a nove pontos do FC Porto e a seis do Sporting CP. 16 remates foram disparados pelo SL Benfica, e apenas um entrou.
Já contra o FC Paços de Ferreira, o clube encarnado tinha feito 22 remates, e acabou por ganhar apenas por 2-0. Ou seja, em apenas dois jogos as águias fizeram 38 remates, marcando três golos. É muito mau.
O facto do SL Benfica ter algumas goleadas esta época mostra que quando a eficácia está no ponto, as coisas acontecem. Contudo, a atual posição do clube na liga e o afastamento da Taça de Portugal mostra que, na maioria dos casos, não é isso que se vê.
Assim, numa tentativa de solucionar este problema, destaco três avançados da Primeira Liga que encaixariam que nem uma luva na equipa de Nelson Veríssimo.

1. Mario González
O avançado do SC Braga, que na época passada apontou 15 golos pelo CD Tondela, seria uma boa opção para jogar na frente de ataque em parceria com Darwin Núñez ou Yaremchuk.
Dono de uma facilidade incrível em marcar golos, foi umas das revelações da época passada e encaixaria que nem uma luva na tática de Veríssimo, pelo que seria uma opção menos dispendiosa para ajudar o SL Benfica a resolver um dos seus maiores problemas, a eficácia.

2. Fran Navarro
Outro avançado do Gil Vicente em destaque. O atual número nove da equipa de Barcelos, proveniente do Valência, já conta com 11 golos na liga, apenas atrás dos monstros Luis Díaz e Darwin.
Apelidado de “Toro” pelos colegas, pela forma destemida com que enfrenta todas as jogadas, Navarro é dono de uma técnica de remate acima da média e promete ser revelação nesta liga controlada pelos três grandes. Seria uma excelente contratação por parte do clube da Luz.

3. Samuel Lino
O jovem avançado do Gil Vicente fez uma época de estreia muito boa, em que marcou 11 golos, e esta época já vai com mais seis no campeonato. Bom tecnicamente, tem a mais valia de poder fazer todas as posições no ataque e, aliado à sua velocidade, tem um bom remate. Seria uma boa adição ao futebol do SL Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!