Últimas indefectivações

domingo, 23 de janeiro de 2022

Os 100 dias de Rui Costa


"Pouco mais de três meses passaram desde a vitória da lista encabeçada por Rui Costa na corrida à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Foi em 10 de Outubro de 2021. Fez nesta semana 100 dias.
Talvez os mais distraídos já se tenham esquecido, mas o Maestro venceu as eleições mais concorridas de sempre da história de um clube em Portugal, com mais de 40 mil votantes. E não foi uma vitória pequenina: 84,48% contra 12,24% de Francisco Benitez, o único candidato com coragem para ir a votos e apresentar as suas propostas. Feitas as contas, quase 34 mil sócios do SLB escolheram Rui Costa, e pouco mais de 5000 votaram na Lista B.
Volto o recordar, porque pelo meio meteu-se o período de Festas, e algumas pessoas podem ter abusado de queijo: pouco mais de três meses, 100 dias, se passaram. Rui Costa poderia ter tomado outras decisões nestes 100 dias? Sim. Ou as mesmas, mas mais cedo? Também, mas essa é a minha opinião enquanto adepto e vale apenas isso. E uma opinião não é um facto. Querem factos? Vamos a eles. Nestes pouco mais de três meses, tivemos de tudo: rescaldo do vazio diretivo resultante do processo contra Luís Filipe Vieira, desaires desportivos da principal equipa de futebol, saída de Jorge Jesus, constantes violações do segredo de justiça no que se refere ao universo Benfica, guerrilha persistente nos media e nas redes sociais e ainda a covid-19 e as claríssimas ofertas do VAR e de alguns árbitros portugueses aos rivais do Norte e do Campo Grande.
Na hora de arrasar o SLB, a conjuntura pouco parece importar a quem aponta o dedo. Quem está de fora parece sempre saber fazer mais e melhor do que quem está lá dentro, seja direcção, treinador, jogadores, preparadores físicos, médicos ou staff. O problema do Sport Lisboa e Benfica continua a ser a sua dimensão e o pouco tempo que é dado a quem chega."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!