Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Águias de olhos postos em Ramon? | SL Benfica


"Seria Ramon uma boa alternativa a Grimaldo?

O mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica procura ainda reforçar algumas posições do seu plantel. Com a saída de Jorge Jesus, o técnico Nelson Veríssimo pode ajustar a equipa a seu gosto e para isso terá de se reforçar.
Um dos jogadores que tem vinda a ser falado já nos últimos meses é o lateral esquerdo Ramon, que veste a camisola dos brasileiros do Flamengo.
Ainda muito ovem, Ramon, de apenas 20 anos, é um lateral que despertou o interesse dos encarnados que o têm observado com mais atenção recentemente. Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica não é o único interessado no lateral canarinho. Granada e Basileia são mais dois potenciais interessados no jovem atleta.
A discutir a posição com Filipe Luís no “mengão”, Paulo Sousa deve dar prioridade ao primeiro, pelo que uma saída agrada a Ramon.
No SL Benfica não terá um lugar pronto à sua espera. Grimaldo tem sido dono e senhor da lateral esquerda nos últimos anos, contudo, a falta de competitividade que vai sentindo pode suscitar acomodação, o que nunca é benéfica. Gil Dias não tem sido capaz de fazer sequer “comichão” a Grimaldo, pelo que percebo totalmente a necessidade de reforçar esta zona do terreno.
Para além de ser um jogador bastante novo, Ramon poderá chegar por um valor bastante acessível para os cofres das águias. O valor falado é de cerca de quatro milhões de euros pelo passe do jogador que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.
Ramon chegou à primeira equipa do CR Flamengo em 2019 pela mão de Jorge Jesus e agora, ironicamente, poderá vir a ser jogador do Benfica, clube que rescindiu com o técnico da Amadora recentemente.
Ramon é um jogador que ainda que não seja particularmente possante, uma vez que só mede 180cm, tem bastante vigor físico. O jovem atleta é muito rápido e consegue manter uma alta intensidade ao longo do jogo todo.
Prima sobretudo pelo seu estilo de jogo mais ofensivo, algo no qual se assemelha a Grimaldo. Pode ser uma contratação muito interessante para os encarnados que têm de dar competitividade ao espanhol.
Na temporada que findou, Ramon Lima disputou 24 partidas e assistiu por duas vezes para golo. O lateral canhoto aproveitou as ausências de Filipe Luís devido a lesão e provou ser um jogador capaz de assumir a titularidade.
Mesmo não estando no nível necessário para assumir um lugar no onze do SL Benfica, creio que beneficiará com uma mudança para o futebol europeu, sobretudo para Portugal, que tem um grande histórico a receber jogadores brasileiros.
A verdade é que o mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica tem mesmo de tomar uma posição sobre a contratação de Ramon. Pelo preço e pela qualidade do jogador, julgo ser uma oportunidade para o Benfica contratar uma jovem promessa por um preço bastante aceitável."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!