Últimas indefectivações

sábado, 4 de dezembro de 2021

Vermelhão: Péssimo...

Benfica 1 - 3 Sporting


Entrámos pessimamente no jogo, e ainda por cima o adversário marcou... Logo, um adversário, que só sabe jogar em contra-ataque! Pecado capital... Ainda por cima, com um Benfica totalmente 'mal-adaptado' contra um esquema de bloco baixo, com linhas próximas, com o Darwin sozinho no meio... e uma linha defensiva lenta! Um Benfica diga-se, que nunca se dá bem, contra equipas em bloco baixo...!!!

O Veríssimo é o nosso defesa mais rápido, a opção do Almeidinhos, para jogos como o do Camp Nou, onde os defesas do Benfica 'cobrem' uma área relativamente pequena, até pode resultar, agora em jogos destes com a defesa do Benfica a jogar com 40 metros 'livres' nas costas, nunca poderá dar bom resultado!

Até ao intervalo equilibrámos, sem nunca criar muito perigo, com o Sporting sempre perigoso no contra... Mas a entrada do 2.º tempo, foi muito boa, mereciamos ter empatado, com alguma eficácia, até poderíamos ter dado a volta ao marcador! Mas na primeira oportunidade do 2.º tempo, após um falhanço nosso, sofremos o 2.º golo e a equipa reagiu mal, muito mal... com o 3.º golo pouco depois!!! E jogo 'acabou'!!!

Jogo com uma dinâmica, totalmente oposta àquilo que o Benfica desejaria antes do jogo começar, e com total incapacidade de alterar as coisas durante o jogo!!! Numa partida onde a estatística até indica alguma superioridade teórica do Benfica, com duas bolas nos ferros pelo meio, mas no jogo jogado, foi tudo ao contrário...

Como não podia deixar de ser o trio Soares Dias / Hugo Macron / Ricardo Santos, deixou 'marcas' neste jogo: penalty descarado sobre o Rafa não assinalado, que daria o 1-1... inacreditável a inação do VAR! Expulsão perdoada ao Saraiba na entrada a 'matar' sobre o Almeida... o apitadeiro deu Amarelo, mas o VAR devia ter retificado para Vermelho, ainda na 1.ª parte!
Já para não falar da quantidade absurda que o Soares Dias se deixou 'enganar' pelas simulações Lagartas!

Agora, temos que olhar em frente,  próximo é o decisivo jogo para a Champions com o Dínamo de Kiev, e apesar de ser uma competição diferente, suspeito que o Dínamo vem à Luz, jogar de forma parecida, no contra-ataque, e isso deixa-me preocupado...
No campeonato, falta muito, 4 pontos não são decisivos, mas deixa-nos sem margem de erro, até porque os nossos rivais diretos, quando jogam 'mal', tem sempre os apitos a ajudar!


14 comentários:

  1. O almeidinhos, o weiglinho, o grimaldinho, o Benfica está feito uma equipa de meninos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá comentar para o ngb que é onde se come palha. Falar mal de Weigl ou Grimaldo é de gente que de bola sabe zero.

      Eliminar
    2. Oi?
      Vê os jogos onde jogamos de igual para igual e verás por onde sofremos os golos.

      Eliminar
  2. Tem sempre os apitos ajudar ou 1 ADVERSÁRTIO a desbloquear o jogo...

    ResponderEliminar
  3. Tretas, o Benfica joga pouco. Lento, previsível, pouco objectivo e com nenhuma agressividade sobre a bola e sobretudo nos duelos físicos. Temos globalmente melhores jogadores, estrotura e mesmo assim não demonstramos superioridade. Todas as equipas sabem como bloquear e surpreender o Benfica, mas o treinador não consegue alterar nada com o jogo em andamento. Tem uma ideia de jogo ultrapassada pela velocidade do tempo. No fundo falta fazer a pergunta final, se tem um conjunto de milhões e joga poucochinho, demita-se é boa sorte em copa abana. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estrutura está aburguesada.

      Eliminar
    2. Você quer é o badocha ou o hamburgueiro.

      Eliminar
    3. O badocha das bolachas?
      Ou o que paga as despesas pessoais com a € do Benfica?
      O que foi detido? Ou o que não sabia de nada?
      Poupe me.

      Eliminar
  4. Embora alguns Benfiquistas não queiram ver o evidente, a verdade é esta o Benfica não tem uma identidade. Tem um conjunto de jogadores que fazem o seu ‘trabalho’ e vão para casa descansar. Não vejo união (no sentido de se apoiarem na adversidade e cobrirem as lacunas uns dos outros), não vejo resiliência e determinação (perdem todos os duelos de bola), e não vejo liderança (principalmente fora de campo) que imponha a urgência de ganhar.
    O sportem por muito que nos custe não tem grandes craques mas tem uma EQUIPA.
    E a suposta estrutura não está nem de perto nem de longe a entregar a performance mínima exigida.
    Está a mostra de todos o problema do Benfica. Sacrificámos os nossos valores (E pluribus unum) em detrimento de uma suposta contratação de um treinador estrela.
    O ano passado começámos a época a dizer que íamos arrasar e foi o que se viu. Este ano veio o discurso que tinha sido o covid o culpado. Uma equipa que perde em casa com o portimonense, tem seguramente um problema GRAVE. Parece me evidente qual é.
    Temos de mudar a mentalidade a todos os níveis e URGENTEMENTE. Temos de jogar para GANHAR e não para fazer de conta que jogamos “sem tretas”. Responsabilidade e entrega EXIGE-SE.
    A jogar da forma MACIA que estamos a jogar mais desaires vão acontecer.
    Demissões é no final da época. Agora é arregaçar as mangas e respeitar o nome do Benfica. O resto são Tretas!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que seja uma "boa" derrota, para acordar pra a vida e assim ver ja nessa altura o que esta equipa e este treinador são capazes de fazer.

    Está na altura de mudanças tacticas. Voltar a uma defesa a 4.

    Preferencialmente assim:
    https://www.buildlineup.com/shared/619ce8a9d998900ebe44573b

    apostar talvez mais em Meite tambem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não apostar em Gonçalo Ramos e Gedson?? Ou em Rafael Brito?? Com o Rafael jogavamos com um 6 em vez de uma "vedeta" chamada Weigl......

      Eliminar
    2. Claro e apostar em Paulo Bernardo também.
      Já que temos um treinador muito exigente e que faz os jogadores evoluírem, está na altura de apostar na qualidade que temos em casa.
      Ele tem essa capacidade e oportunidade nas suas maos.
      Está na altura de mudar o jogo!!

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!