Últimas indefectivações

sábado, 4 de dezembro de 2021

Vitórias e pouco mais


"No momento em que escrevo, desconheço os resultados das nossas equipas de andebol, voleibol e futsal, nos seus compromissos internacionais desta semana.
Até agora, nas várias modalidades, nas competições europeias em que o Benfica participa, conseguimos um impressionante registo de 33 vitórias. Sim, leu bem, 33 vitórias internacionais, só na presente temporada.
Comecemos pelo futebol, que participa em três frentes. Na Liga dos Campeões, incluindo as pré-eliminatórias, a equipa principal do Benfica ganhou 4 jogos (2 ao Spartak, 1 ao PSV, 1 ao Barcelona), enquanto na Youth League os nossos jovens venceram outros tantos (duplo sucesso perante Bayern e Barcelona). Por seu lado, a equipa feminina, não ficando atrás, entre qualificaarção e fase de grupos, triunfou igualmente em 4 partidas (Kiryat, Racing, Twente e Hacken). Ou seja, no futebol temos, globalmente, 12 vitórias.
Avencemos para as restantes modalidades. No basquetebol ganhámos os 2 jogos da pré-eliminatória, e conseguimos mais 5 vitórias no grupo da Europe Cup, garantido a passagem à fase seguinte. Na Liga Europeia de andebol obtivemos 3 vitórias nas pré-eliminatórias, e até agora (pelo menos) mais 3 no grupo. No futsal vencemos os 3 jogos da 1.ª fase, disputando-se a ronda de elite nesta semana na Luz. Por fim, no voleibol, com 5 triunfos, alcançamos mais um histórico apuramento para a fase de grupos da Champions League - que começou na quarta-feira. Nas modalidades de pavilhão lográmos, pois, um total de 21 vitórias, faltando entrar em campo futsal e hóquei femininos.
Suponho que já seja recorde. E está para continuar."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!