Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Na Final Four


"As contas eram fáceis de fazer: marcar pelo menos três golos, vencendo por um mínimo de dois de diferença. O 3-0 ao SC Covilhã deu, assim, o apuramento para a final four da Taça da Liga, num jogo em que a nossa equipa cumpriu o que lhe foi exigido.
Para João de Deus, em substituição de Jorge Jesus devido a castigo, “foi um objetivo bem alcançado”. O treinador adjunto considerou que, não obstante a ausência do líder da equipa técnica, “os jogadores conseguiram interpretar bem o que o míster lhes pediu na preparação do jogo."
João de Deus considerou ainda que “o adversário valorizou a nossa vitória”, pois “fechou-se bem, muita gente em frente à baliza, e nós também tivemos dificuldades para encontrar os caminhos e fazer o golo”.
Este surgiu numa bola parada superiormente executada, fruto de uma combinação entre vários jogadores que deixou Seferovic isolado na área para inaugurar o marcador. “Na segunda parte tornámos mais fácil a nossa vida, conseguimos os espaços que precisávamos", frisou João de Deus, com Darwin a bisar e a estabelecer o resultado final.
Seferovic chegou aos quatro golos na competição, passando a integrar o trio dos oitavos melhores marcadores do Benfica nesta prova, com Javi García e Gaitán. Darwin atingiu as três dezenas de golos de águia ao peito, com 16 na presente temporada, em 20 jogos disputados, superando já em dois os concretizados nas 44 participações na sua época de estreia no Benfica.
Seguem-se SC Braga ou Boavista nas meias-finais, numa final four que será disputada em Leiria, de 25 a 29 de janeiro.
Nota ainda para o fim da participação da nossa equipa feminina de futebol na Liga dos Campeões. A derrota em Munique não deslustra a estreia positiva de um clube português entre os 16 melhores da Europa. Vencemos um jogo e empatámos outro, terminando no terceiro lugar do grupo. Tratou-se de um passo muito importante na evolução da equipa e do próprio futebol feminino em Portugal, elevando a fasquia dos desafios vindouros."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!