Últimas indefectivações

sábado, 13 de novembro de 2021

Os outros é que são bons


"No futebol masculino, a equipa principal do SL Benfica está a um ponto da liderança do campeonato, continua na Taça de Portugal, na Taça da Liga e vai disputar a continuidade na Liga dos Campeões com o Barcelona, depois de já ter despachado os catalães por 3-0 na Catedral. Fosse outra equipa portuguesa e era um sucesso. Como é o Benfica, tenta-se não dar muita importância é desvaloriza-se a qualidade da equipa espanhola.
Nas modalidades masculinas, nada a dizer. Voleibol continua imbatível internamente, andebol e basquetebol estão num patamar acima do que apresentaram na época passada, futsal continua na luta, e hóquei em patins procura chegar ao topo da classificação do campeonato mais disputado do planeta.
No plano feminino, a equipa de futebol está presente na fase de grupos da Liga dos Campeões - a primeira equipa portuguesa a conseguir al feito - e, se não conseguir mais nada, tem pelo menos a certeza de fazer parte das 16 melhores equipas da Europa, mas acredito que vai ser ainda melhor do que esse extraordinário feito.
Nas modalidades das senhoras, só elogios. Futsal, basquetebol e hóquei continuam a mostrar por que razão são as melhores equipas nacionais. O voleibol e o andebol estão cada vez mais perto daquilo que pode ser o topo em Portugal. E o pólo aquático? Não há competição para as nossas sereias. No atletismo, as muitas e boas contratações confirmam que este é o caminho certo. No projeto olímpico, já pouco de pode pedir a quem conseguiu tanto no judo, na canoagem ou no triatlo, e, mesmo assim, esses atletas continuam a surpreender-nos a cada dia com resultados e conquistas de excelência. Mas os outros é que são bons. Os campeões das dívidas e das falcatruas, dos esquemas e dos perdões fiscais, esses é que são bons exemplos e merecem destaque.
Tenham mais é juízo!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!