Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Em Munique com personalidade


""É uma equipa muito forte fisicamente. São fortes tecnicamente, os jogadores, por muita organização defensiva que os adversários tenham, tiram da frente os oponentes no um contra um com facilidade", começou por caracterizar Jorge Jesus, num reconhecimento justo da qualidade da equipa do Bayern, apontado como favorito a vencer o grupo.
Este reconhecimento não é, no entanto, a aceitação de um destino previamente definido.
"Estamos preparados para este jogo", asseverou o nosso treinador, dando pistas sobre a abordagem benfiquista à partida: "Temos de tentar explorar as saídas rápidas para o ataque, porque [o Bayern] defende com poucos jogadores, como o Benfica, e tentarmos melhorar em duração de jogo", numa referência ao embate realizado na Luz.
Julian Nagelsmann, técnico dos bávaros, revelou, em declarações ao sítio oficial da UEFA, que não espera "grandes mudanças" benfiquistas em relação ao último confronto na Luz porque "fez uma ótima atuação, criou muitos problemas", e elogiou a "ótima mentalidade e jogadores com grande experiência" do Benfica.
Neste momento somamos 4 pontos e ocupamos a segunda posição do grupo, comandado pelo Bayern, com pleno de vitórias, 12 golos marcados e nenhum sofrido. Conforme afirmou Jorge Jesus, "os jogos que vão ditar se o Benfica é ou não apurado são os que faremos frente ao Barcelona e Dínamo Kiev", o que não nos desmotiva ou impede de lutarmos pelo melhor resultado possível esta noite em Munique.
Noutro palco, hoje haverá novo jogo na UEFA Youth League (visita ao Bayern com início agendado para as 15h00), em que a nossa equipa procura a liderança do grupo, neste momento pertença do Dínamo Kiev com um ponto de avanço. Após a derrota inaugural em Kiev, vencemos os confrontos, no Seixal, com Barcelona e Bayern.
O dia fica também marcado pela participação do Clube no Web Summit 2021, num painel dedicado ao tema "Globalização e plano de internacionalização", com a presença de Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais, e Cloé Lacasse, jogadora da equipa feminina de futebol.
Importa ainda, a propósito do clássico de basquetebol realizado no passado domingo, esclarecer a posição do Benfica relativamente a uma matéria que tem feito correr muita tinta.
No Sport Lisboa e Benfica somos autoexigentes em relação a todas as equipas do Clube e sabemos que o nosso treinador está focado em melhorar e corrigir algumas dinâmicas do coletivo.
No entanto, estamos atentos e não podemos deixar de corroborar os argumentos afirmados pelo nosso técnico Norberto Alves.
Se todos os clubes em competição querem realmente valorizar a Liga, devem fazê-lo de forma construtiva e deixar que os melhores juízes estejam nos jogos mais competitivos.
Boicote a árbitros é uma prática de terceiro mundo e não levará a modalidade para melhores patamares em Portugal!"

5 comentários:

  1. Conversa fiada. Já cansa, de tão velha e relha.

    ResponderEliminar
  2. O cebola deve ser emprestado à académica, não ataca , não defende. não remata e não paga bilhete para assistir ao jogo. No primeiro golo mete pena a sua actuação.

    ResponderEliminar
  3. É contratar um preparador fisico , os meninos estão cansados. E nos jogos portugueses os meninos têm de deixar de jogar andebol em frente à baliza adversária - passes passinhos. São mais os passes para trás do que para a frente.

    ResponderEliminar
  4. Bom de bola é o tarabat que não sabe jogar futebol de 11. Quando contratarmos precisamos de escolher homens e não anões ou fulanos que só gostam de olhar para espelhos

    ResponderEliminar
  5. Devia ser proibido comentar o linguajar do jorge jesus, o homem aparenta já ter tido 2 ou 3 AVCs. O que ele diz é ininterpretável.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!