Últimas indefectivações

domingo, 17 de outubro de 2021

Vermelhão: Trabalhos extra...!!!

Trofense 1 - 2 Benfica
Everton(21'), Almeida(94')

Helton; Almeida, Vertonghen, Morato; Gilberto, Dias(Lázaro, 31')(Ferro, 50'); Meité(Weigl, 62'), Taarabt(Mário, 62'); Pizzi, Everton; Ramos(Yaremchuk, 62')

Prolongamento desnecessário, com minutos a mais para alguns jogadores fundamentais, e mais duas lesões...!!! É o resultado desta eliminatória da Taça de Portugal!

Estes jogos pós-Selecções -  ainda por cima antes de uma eliminatória da Champions, muito antecipada, por todos... com vários jogadores de fora, alguns nem sequer chegaram das Selecções (inacreditável, como é que o Benfica teve 3 jogadores, a jogar pelas suas Selecções na América do Sul, com partidas que terminaram à menos de 48 horas!!!) -, são sempre perigosos... Sendo que o Benfica, mais uma vez, levou com um daqueles Sorteios, que fazem o menos crente, acreditar em bruxas!!! Havia muitas equipas do CNS (4.º divisão) disponíveis, mas para o Benfica a bola estava fria!!!

Não jogámos bem, tivemos muitas dificuldades em ultrapassar a primeira fase de pressão do adversário... mas antes do intervalo, podíamos estar a vencer por 2-0 ou 3-0! Seria o resultado justo! O 1-0 era curto, mas com o passar do tempo, acabámos por cair na esparrela de gerir a vantagem mínima, e no único remate que foi à baliza do Benfica, o Trofense marcou!!! O Helton até teve algumas hesitações, mais não fez um defesa, digna desse nome!!! Antes dos 90m tentámos evitar o prolongamento, mas já fomos tarde...
Com o improvável Almeidinhos, logo na entrada do tempo extra, a marcar e a dar a vitória ao Benfica...

Defrontámos um adversário bem organizado, muito motivado, e com pilhas 'duracel', e mesmo jogando abaixo do nosso potencial, merecemos a vitória... E ao contrário do que foi (e será nas próximas horas...) insinuado, vencemos com um golo limpo, basta analisar a linha do corte da relva... Aliás, ainda não foi desta que um apitadeiro do Tugão marcou um penalty a favor do Benfica, e teve oportunidades para isso...

Quarta, com o Bayern, será um jogo totalmente diferente. O Benfica continua a ter mais dificuldades quando defronta equipas com bloco baixo... com espaços nas 'costas' temos jogado melhor!
O regresso dos ausentes, vai fazer a diferença (Ody, Veríssimo, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Mário, Darwin, Roman... e vamos esperar pelo Rafa). Dúvidas em relação à condição física do Gilberto e do Digui que hoje voltou a não ser opção!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!