Últimas indefectivações

domingo, 3 de outubro de 2021

Vermelhão: Ineficácia fatal !!!

 Benfica 0 - 1 Portimonense


Algum dia teria que acabar esta sequência de vitórias, mas o jogar assim, com este nível, deveríamos neste momento estar a festejar a 8.ª vitória! O ano passado, também começamos o campeonato, com uma boa sequência de vitórias, mas depois perdemos no Bessa de forma clara. Mas nessa altura, jogámos mal, com fraca atitude. Hoje, nada disso aconteceu... Jogámos, relativamente bem, tecnicamente e tacticamente, e os jogadores voltaram a demonstrar uma boa atitude, mas a bola simplesmente não quis entrar!!!

Contei pelo menos 10 oportunidades claras de golo! Não estou a falar de remates, estou a falar de golos praticamente feitos, que não entraram. Alguns por boas defesas do guarda-redes adversário, outros só poque a sorte não quis nada com o Benfica! Se em jogos anteriores, até fomos eficazes, hoje levámos a ineficácia ao cumulo! Em condições normais, o Benfica teria ganho este jogo por 2-0 ou 3-0, e nós estaríamos a escrever que com mais um bocadinho de sorte teríamos goleado... mas...!!!

E concordo com o Jesus, tirando alguns problemas físicos com os laterais, a equipa não me pareceu cansada, o Rafa voltou a fazer um jogão, talvez o João Mário tivesse sido o mais 'condicionado' pela sobrecarga de jogos... mas quando a bola não entra, tudo é mau!!!

E ao contrário dos 'outros' a favor do Benfica, não existem desbloqueadores por encomenda, com apito na boca, ou com erros defensivos de pasmar aos céus!!! Aliás, o Verdíssimo, mesmo sem 'casos grandes', conseguiu inventar faltas atrás de faltas contra o Benfica, e não assinalar outras a favor do Benfica em zonas perigosas! E em relação ao anti-jogo, permitiu tudo...

Perder, antes duma paragem de 3 semanas do campeonato, é psicologicamente mau, muito mau. O facto dos sinais terem sido positivos, acaba por dar alguma esperança, mas a injustiça é difícil de engolir!

4 comentários:

  1. Abidos, há mais problemas por detrás desta derrota. O primeiro chama-se soberba. Ou excesso de confiança. Como quiserem. E é típico no JJ. O Rafa e o yaremschuk falharam golos que não se perdoa. E que resultam de displicência. Ou excesso de confiança. Se a jogar assim o Benfica perde com o Portimonense, como será quando jogarmos mal?
    Na conferência de imprensa foi evidente que o JJ ainda não percebeu porque perdeu o jogo. Sorte do jogo? Como é que o nosso adversário em duas oportunidades faz um golo, e quase outro?
    Como podemos ceder tantos cantos se continuamos a mamar golos de canto?
    Os jogadores falharam golos em catadupa porque foram surpreendidos! Não estavam preparados para o que lhes aconteceu. Perder em casa, depois de ganhar ao Barça, com 10 oportunidades claras, só o Benfica. Em 40 anos nunca vi isto acontecer aos nossos rivais!
    Já aqui o escrevi: o nosso maior inimigo é a nossa falta de humildade.
    Com este plantel, não deveríamos perder nenhum jogo. Muito menos com os portimonenses desta vida!
    Mais exigência e menos desculpas. A atitude que tivemos em Guimarães foi muito boa. Hoje foi menos boa.
    E já se sabe que o Var só existe para beneficiar o sportem e o fcporko, e prejudicar o Benfica.
    Nem uma pergunta sobre a arbitragem, nem nenhum comentário do JJ. Daqui a umas semanas virá o comunicado a dizer que se estranha. Mas estranha-se o quê?

    Parabéns aos adeptos. Foi uma exibição à campeão!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como podemos ceder tantos cantos se continuamos a mamar golos de canto?"

      Foi o primeiro golo sofrido de canto. Em bola corrida o portomonense não criou absolitamente nada! O portomonense nem sabe como ganhou este jogo! Fizemos um bom jogo que rm circunstâncias normais ganhariamos de goleada. Mas como perdemos, mesmo a fazer um bom jogo, coloca-se logo tudo em causa e mandam-se umas papaias para o ar para parecer ainda pior do que efetivamente é... Enfim...

      Eliminar
    2. Soberba???

      Essa conversa está mais que gasta. Na conferência disse a realidade. Cantos? Golos sofremos um, este do Portimonense.

      Incrível uma derrota injusta e saltam logo em cima de JJ com a conversa estafada das soberbas entre outras tolices.

      Enfim, fico-me pir aqui.

      Eliminar
  2. a sequência de vitoria algum dia acaba, não tem é de acabar sempre em derrota como tem sido o habito.
    boavista, gil vicente e agora este.

    mesmo o empate era mau mas a derrota é inadmissível em casa, já é a segunda deste senhor nos últimos dez jogos em casa para o campeonato.

    na segunda parte eles recuaram defenderam com muitos e como só temos avançado que jogam à profundidade fomos anulados.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!