Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Benfica subiu ao céu para descer ao inferno


"Benfica com dificuldades em contornar bloco baixo dos algarvios teve em Rafa o seu mais desbloqueador, que, associando-se com Yaremchuk, cada vez mais rotinado em baixar em apoio, enquadrou diversas vezes o extremo português, que com a sua velocidade e capacidade em ultrapassar adversários em condução foi criando momentos de aflição à defensiva do Portimonense. Só faltou a finalização para que tivesse aberto o marcador num golo “olímpico”.
Com João Mário uns furos abaixo do que tem sido habitual – demorou a entrar no jogo e somou perdas pouco habituais de posse, uma delas poderia ter dado golo algarvio, não fosse uma grande defesa de Odysseas- levaram o jogo a uns primeiros trinta minutos repartidos.
Gil Dias trouxe ao jogo coisas diferentes de Gilberto, por ser mais veloz do que o seu colega e, por isso, mais capaz nos duelos e carregar jogo, característica que ficou ainda mais vincada depois de a equipa estar em desvantagem.
Nesse momento, com o Portimonense ainda mais baixo no campo e o Benfica cada vez mais a jogar por fora do bloco, deixou os algarvios cada vez mais confortáveis na forma como foram resistindo ao domínio encarnado na busca do empate.
Mais uma vez, a demonstração de que, quanto mais Jesus mexe na equipa para mudar o jogo, mais a descaracteriza. Com exceção de Gil Dias nenhum dos elementos saído do banco de suplentes foi capaz de trazer impacto positivo ao jogo.
Benfica denotou a fadiga da glória europeia e, ao não concretizar as oportunidades criadas na reta final da primeira parte, colocou-se a “jeito” do desastre. Era visível a falta de clarividência encarnada com o passar dos minutos.

Homem do Jogo
Rafa foi o único da turma encarnada que hoje não desceu o seu nível. Sempre pronto a partir para cima do bloco adversário e criar problemas em condução e encontrando colegas para se associar e desmontar opositores. Faltou ter feito o seu golo quando devia, para ter tido uma noite verdadeiramente gloriosa e, talvez, ter dado outro rumo aos três pontos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!