Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Vitória concludente


"Somámos mais três pontos, que é o que importa reter da difícil deslocação a Ponta Delgada para defrontar um bom opositor, num campo complicado, que tudo fez para contrariar o expectável ascendente da nossa equipa.
Desde o apito inicial, o Santa Clara demonstrou capacidade para dividir o jogo, mas Rodrigo Pinho, perto do intervalo, estreou-se a marcar de águia ao peito e colocou a nossa equipa em vantagem no marcador.
A entrada benfiquista de rompante na segunda metade, aliada à eficácia que por vezes tem faltado à equipa, constituiu-se como o alicerce de uma magnífica goleada de cinco golos sem resposta.
Esta foi, precisamente, a leitura que Jorge Jesus fez da partida: "Ganhámos num estádio difícil, contra uma equipa forte e bem organizada. O Santa Clara não deixou o Benfica entrar no jogo, dividiu a partida. Acabámos por fazer o golo numa saída forte, um bom golo do Rodrigo Pinho. Ao intervalo falámos e corrigimos algumas coisas. Acabámos por ser muito eficazes e vencemos."
O nosso treinador evidenciou ainda o mérito do adversário na forma como dificultou a partida ao Benfica no primeiro tempo: "O futebol moderno não é uma ciência exata, nada nos diz que vamos jogar os 90 minutos a dominar o adversário. Isso não acontece, porque as outras equipas também sabem jogar, como é o caso do Santa Clara."
Darwin, recentemente regressado de uma longa paragem devido a lesão, bisou, Yaremchuk e Rafa também fizeram o gosto ao pé. Destaque para este último, que perfez a meia centena de golos ao serviço do Benfica em competições oficiais num pontapé indefensável de fora da área. Leva quatro tentos na presente temporada e é, para já, o mais goleador da equipa.
O triunfo nos Açores tratou-se do quinto consecutivo no Campeonato, um pleno de vitórias nas cinco jornadas iniciais. Este registo só foi conseguido pelo Benfica em três das últimas 40 edições da prova.
Objetivo cumprido, objetivo renovado: a nossa equipa já está focada no jogo inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se realiza na terça-feira, a partir das 20 horas, em Kiev. Vamos à procura do triunfo, cientes da grande dificuldade da partida em função do inegável valor do adversário.
A nossa missão é vencer, vencer sempre!

P.S.: Parabéns à Seleção Nacional Sub-19 de hóquei em patins, que contou com o contributo de seis atletas do Benfica, pela conquista do Campeonato da Europa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!