Últimas indefectivações

sábado, 11 de setembro de 2021

Vermelhão: Descomplicar, o que estava difícil...!!!

Santa Clara 0 - 5 Benfica


Primeira parte complicada, com o adversário a fazer muita pressão e o Benfica com muitas dificuldades em construir jogo... mas após o intervalo, já com 0-1 a nosso favor, os golos não pararam... Houve, como é óbvio, muita eficácia, mas também houve competência, na forma como evitámos sofrer golos na nossa pior fase, e depois soubemos ser 'directos', mesmo sem grande 'posse' em zonas avançadas, conseguimos chegar aos 5 golos!!!

Foram duas semanas muito complicadas, com muitos jogadores nas selecções, com muitas viagens pelo meio... enquanto o Santa Clara, teve duas semanas tranquilas a preparar esta partida, recuperando do esforço e dos impedimentos da 1.ª fase da temporada, com as pré-eliminatórias da Liga Conferência pelo meio!

E talvez por isso, os açorianos tentaram dar muita intensidade ao jogo, com uma pressão 'à maluca', com diversos abalroamentos e faltas sucessivas, com um relvado em mau estado, principalmente na zona central, que impediu o Benfica construir jogo pelo meio, com passes curtos junto à relva (não me admirava que fosse premeditado...!!!), e ainda por cima, com um aguaceiro quando as equipas estavam a entrar em campo, que provocou muitas escorregadelas em momentos inoportunos!

O Darwin foi eleito MVP, mas para mim, o Grimaldo foi mais decisivo, com as assistências... Bem a defesa, excepto nos Cantos, onde 'quase' perdemos várias bolas pelo ar!!! O João Mário, foi 'travado' essencialmente pelo relvado... Boa entrada do Rafa, com um golão pelo meio...!!! Uma nota para o Pinho, que na primeira oportunidade não desperdiçou e pouco depois acabou por ser o sacrificado pelo treinador, para dar maior equilíbrio à equipa...!!!

Mas pela amostra do pós-jogo, o lance que vai marcar as discussões, vai ser o Amarelo ao Odysseas! O Ody sai da área, chuta a bola, não acerta em cheio, e assim a bola vai para o lado, e é a bola que acerta no avançado do Santa Clara, que na sequência choca com o Odysseas!!! Conclusão, para os expert's do costume: Amarelo que devia ter sido Vermelho ao nosso guarda-redes!!!
Inacreditável os 3 minutos que levou o VAR a validar o 1.º golo do Benfica, verdadeiramente vergonhoso!!!

Agora é preparar a estreia da Champions, com todos (excepto o Veríssimo, castigado!). Hoje ficaram de fora: Otamendi, Radonjic, Ramos...
O Dínamo é uma boa equipa, com 5 jogadores na base da selecção da Ucrânia, não são excepcionalmente criativos, mas são consistentes, o Roman poderá dar algumas indicações, mas para as nossas aspirações nesta fase de grupos é fundamental vencer em Kiev... e o Benfica deste ano, com a consistência defensiva que tem apresentado, dá-nos esperança! Vamos ver se sem o Veríssimo, a 'coisa' é igual!!!

6 comentários:

  1. A lixívia vermelha lava mais branco... Vermelho para Vlachodimos e logo a seguir um penalty claro não assinalado. Assim é mais fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..........tens azia???.........recomendo Rennie.......

      Eliminar
    2. Vermelho....só se fosse gozar com que já se passou recentemente em jogos grandes e voltar a criar polémica, a ser vermelho o lance de vlachodimos ontem Diogo costa deveria ter sido expulso igualmente porque agarra a bola e verdade mas podia ter evitado o que se passou depois que acabou por lesionar o Mateus não sabendo ainda a gravidade

      O lance do possível penalty dou de barato, mas já vi um Talisca levar um pontapé na cara dentro da area em jogo contra o Braga e nem falta ser e toda a gente ter batido palmas ao arbitro.


      2 pesos 2 medidas???

      Eliminar
    3. 99 em 100 avançados salta por cima do gr depois de este apanhar a bola. O Mateus não. Quis ser mártir. O gr do Benfica estava numa demonstração de taekwondo, querer comparar as duas situações não parece correcto.
      Só acho que não ficava mal a este blogue admitir que o Benfica também é beneficiado. Não digo que seja de propósito mas faz parte do jogo ser beneficiado ou prejudicado enquanto não forem robots a arbitrarem e os jogadores tiverem sensores no corpo todo. O que irrita é este discurso da perseguição, quer em Portugal quer no estrangeiro, o Benfica é sempre o tadinho perseguido.

      Eliminar
  2. Oh Anónimo das 09,06
    Não viste a agressão do Pepe ao Coates?
    Assim, tornou-se mais fácil não perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo de Alvalade, não se percebe o comentário

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!