Últimas indefectivações

sábado, 11 de setembro de 2021

Aposta merecida


"As modalidades do Sport Lisboa e Benfica, nas mulheres e nos homens, prometem. A aposta que está a ser feita na manutenção dos bons valores e na contratação de novos talentos está a ser digna de nota nesta pré-época. A isso juntam-se mudanças nas equipas técnicas (basquetebol, hóquei em patins e futsal masculinos, por exemplo), sempre com o mesmo objectivo: conquistar títulos.
A equipa de voleibol feminino é uma das mais reforçadas, depois de uma temporada brilhante no regresso à divisão principal. Alice Clemente (18 anos, ex-Fátima) e Fernanda Silva (34 anos, ex-Leixões) são dois bons exemplos de como se deve construir uma equipa vencedora - com juventude e experiência e, em ambos os casos, com uma dose de qualidade bem acima da média. Ainda no setor feminino, destaque para a poste mexicana Myriam Lara-Ackerman (27 anos, ex-Guifões), que se junta agora às campeões nacionais em título. E o que dizer do futsal? Depois da saída de Fifó e Janice para Itália, os profetas da desgraça nem tiveram tempo de chorar. Adriana Mendes e Angélica Alves, ambas com 22 anos e provenientes de Novasemente e Quinta dos Lombos, vão mostrar rapidamente o seu valor numa das equipas mais tituladas do Clube.
Nos homens, o basquetebol foi alvo de uma revolução. Norberto Alves assumiu o comando técnico e há novas caras no assalto a um título há muito merecido. Makran Ben Romdhane é tunisino, tem 32 anos, foi campeão de África pelo seu país e eleito o melhor jogador desse torneio; Travis Munnings (26 anos, ex-Oliveirense) é das Baamas e já sabe ao que vem: ganhar. No futsal, o novo treinador (José Méndez 'Pulpis') tem a matéria-prima da época passada para mostrar ainda mais qualidade, e cá estaremos para apoiar a modalidade. No hóquei em patins, destaque para as contratações de Poka, Pol Manrubia e Pablo Álvarez para lá da chegada de novo treinador: Nuno Resende, depois de seis anos a orientar equipas italianas.
Claro que ainda há muitas mudanças, entradas e saídas, me várias modalidades e nos dois géneros, mas para já os sinais são bastante positivos. Faltamos nós, nas bancadas dos nossos pavilhões e um pouco por todo o país. Cada um a fazer o seu papel."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!