Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Mais um episódio do «Benfica manda nisto tudo.»


"Janeiro de 2009. António Salvador, visivelmente descontente com a derrota do seu clube, decide solicitar uma reunião de emergência na sequência da arbitragem do SL Benfica 1 – 0 SC Braga, sublinhando, após o jogo, que «é sempre com os três grandes que há polémica. Os nossos árbitros não estão preparados para entrar na Luz, Alvalade e no Dragão, sem pressão e serem isentos.»
António Salvador vai ainda mais longe e acaba por apresentar queixa na Procuraria Geral da Republica, deixando bem claro nas suas palavras que o Apito Dourado continuava bem vivo e que muita gente andava a ignorar o assunto deliberadamente «é imperativo a PGR intervir no futebol já que há muita gente a dormir à sombra da bananeira do Apito Dourado e estas questões estão a entrar no esquecimento».
Nessa reunião, o presidente do SC Braga propôs, então, ao homólogo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional o recurso a árbitros estrangeiros para os jogos com Benfica, FC Porto e Sporting.
O tempo passou e as graves declarações caíram no esquecimento, não tendo sido aplicado nenhum castigo ou multa ao SC Braga.

Fevereiro de 2020. Benfica é escandalosamente roubado no Estádio do Dragão no jogo que interpôs o SL Benfica diante o FC Porto. O jogo ficaria manchando pela dupla Soares Dias e VAR Tiago Martins, que não viu uma agressão de Marega a Taarabt - recordamos que Taraabt perdeu alguns dentes neste lance - aos 4 minutos, outra gravíssima agressão (pugilismo) de Pepe a Taarabt aos 35 minutos, não viu as entradas de Otávio e Alex Telles para amarelo, condicionou todo o meio campo do Benfica durante o decorrer da primeira-parte, marcou uma grande penalidade a favor do FC Porto no decorrer de uma falta nítida de Soares sobre Ferro e ainda mostrou um amarelo a Vlachodimos, por este levar com bolas de golfe na cabeça, que vinham sendo atiradas da bancada onde se encontravam os Super Dragões. O jogo terminou 3-2, com vitória para a equipa da casa.
O Benfica, e muito bem, criticou a arbitragem e apelou à Liga e à Federação Portuguesa de Futebol «em nome da preservação da verdade desportiva», que tomassem «as medidas adequadas e diligenciem no sentido de nomearem árbitros estrangeiros internacionais para todos os jogos do Benfica e do FC Porto até ao final desta época».

Resultado? Queixas da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, processo disciplinar interposto pelo Conselho de Disciplina e Benfica punido com multa de 30 mil euros por pedir árbitros estrangeiros.
Setembro de 2021. O jogo entre o Paços de Ferreira e SC Braga, da quinta jornada da I Liga, será dirigido por árbitros estrangeiros. Willy Delajod, internacional francês desde 2018, será o árbitro principal, tendo Banjamin Pages e Phillippe Jeanne como assistentes, enquanto Eric Wattelier estará no VAR.
Esta dualidade de critérios demonstra, de forma clara e inequívoca, que os dirigentes dos centros de decisão do futebol português continuam a brincar com o Sport Lisboa e Benfica e todos os benfiquistas.
Da Federação Portuguesa de Futebol e do seu Conselho de Disciplina exige-se, no mínimo, coerência e equidade de tratamento. Temos tolerância zero para com quem deliberada e reiteradamente tenta prejudicar o Sport Lisboa e Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!