Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Força, inspiradoras!


"A nossa equipa feminina de futebol joga hoje, às 19 horas, no Benfica Campus, a partida decisiva para o objetivo de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na primeira mão, no estádio do FC Twente, o campeão dos Países Baixos, pudemos ver um Benfica confiante e convicto do trabalho e das rotinas que tem vindo a implementar. Perante um adversário forte e mais experiente, o empate final a uma bola acabou por saber a pouco, já que as Inspiradoras conseguiram construir oportunidades para um resultado que seria mais tranquilizador para a segunda mão.
Os palcos europeus são o destino desta equipa desde a sua génese, já que todo o projeto foi gizado, ano após ano, num rumo ascendente em termos de qualidade de plantel – num misto de experiência e juventude –, de estrutura de apoio e de expectativas desportivas. Os nossos adeptos são os primeiros a reconhecer a evolução de uma aposta acertada desde a primeira hora, acorrendo aos estádios para apoiar também esta equipa e contribuindo para novos máximos de assistência nas competições femininas em Portugal.
Há pouco mais de uma semana, no estádio do Twente, a presença dos Benfiquistas fez-se sentir e foi essencial para a boa prestação das nossas jogadoras. Dispersos entre um grupo com vozes incansáveis num canto do estádio e mais alguns entre a multidão da equipa da casa, terão sido perto de duas dezenas a gritar Benfica e a fazer chegar o seu fulgor às 11 que, em campo, lutavam por elevar as probabilidades nesta eliminatória.
Ao final da tarde, no Benfica Campus, estarão muitos mais nas bancadas e não serão apenas as expectativas da equipa do Sport Lisboa e Benfica a estar em jogo.
Além de um novo formato da competição, a UEFA introduziu também esta época a reserva de "verbas de solidariedade" que estarão acessíveis a clubes não participantes em cada uma das principais ligas nacionais representadas na Women's Champions League. Estes montantes terão de ser investidos no desenvolvimento das equipas femininas dos clubes, sendo calculados em função da prestação, no caso de Portugal, do Benfica.
Existe, pois, esta responsabilidade extra para as Inspiradoras. Quanto mais conseguirem avançar na prova, maiores serão os pagamentos de solidariedade atribuídos aos clubes da Liga BPI. Acima disto, contudo, está obviamente o brio e o foco em dignificar sempre a camisola do nosso Clube que, acreditamos, tem condições para estar, na próxima segunda-feira, entre os 16 que se apresentarão a sorteio para a fase de grupos da UWCL.
Têm a palavra as nossas futebolistas. Todos ao Benfica Campus, às 19 horas!
Vamos, Benfica! A nossa missão é vencer!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!