Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

História !!!

Benfica 4 - 0 Twente


Partida história do futebol feminino português, com a primeira qualificação de uma equipa portuguesa para a fase de grupos da Liga dos Campeões! Estamos no grupo restrito das 16 melhores equipas europeias!!!

O 1-1 da 1.ª mão foi mentiroso, o nosso desperdício, fazia-me temer que sendo melhores, podiamos ter dificuldades em passar as campeãs da Holanda, mas uma exibição praticamente imaculada, desta vez, sem demasiado desperdício, e com uma gigantesca exibição da Cloé, chegou para fazer história!!!

Parece que encontrarmos a 'fórmula' europeia: defender no nosso meio-campo, com saídas rápidas, com passes verticais... Com muitos jogos da Liga sem competitividade, não é fácil encontrar as rotinas para este tipo de jogo, mas este início de época, super-carregado de jogos, parece ter dado à equipa o ritmo necessário para este tipo de partidas!

Recordo que a Holanda, é uma das principais selecções europeias, com algumas das melhores jogadores do Mundo... é verdade que a maioria joga em equipas fora da Holanda, mas o nível da formação Holandesa, nos últimos anos (no pós-Europeu da Holanda), subiu muito... Ainda não estamos ao nível das 'gigantes' equipas Inglesas, Francesas, Espanholas e Alemãs, mas estamos muito mais perto... O ano passado a eliminação do Anderlecht já tinha deixado o aviso... este ano, se voltarmos a defrontar o Chelsea, suspeito que vamos equilibrar mais o jogo!!!

Uma nota para algumas das nossas jogadoras mais criticadas: a derrota na Supertaça, as dificuldades no jogo da Liga e o empate na Holanda, deixaram um rol de criticas a várias das nossas jogadoras e treinadora nas redes sociais, mas como nós já sabemos, os génios do teclado, estão por todo o lado... até no futebol feminino!!! O Benfica tem uma equipa boa, excelente ao nível interno. Não é perfeita, como nunca poderia ser, faltará algumas opções, para determinadas posições, mas as jogadoras que estão cá, são extremamente solidárias, demonstram muita determinação em todos os jogos, e merecem o nosso apoio...

PS: Destaque mais que merecido para o nosso Campeão Olímpico, Pedro Pichardo, pela 2.ª vitoria da Liga Diamante, a competição mais importante do mundo do Atletismo, extra grandes Campeonatos!

2 comentários:

  1. Qual a razão de Pichardo não ter saltado com a nossa camisola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja por causa dos patrocinadores, com o título olímpico se calhar a Puma e a Red Bull chegaram-se à frente e possivelmente acordado com o Benfica que nas provas internas equipa-se à Benfica, e nas internacionais equipa-se à "patrocinadores dele".

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!