Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Editorial


"1 - Os sócios do Sport Lisboa e Benfica vão poder expressar a sua opinião quanto ao futuro do Clube, no dia 9 de Outubro. A partir de agora, e exclusivamente ate lá, é altura ideal para se debaterem ideias e avaliarem projetos quanto ao modelo organizacional e de gestão a trilhar pelo Benfica. Saber igualmente que dimensão e perfil pretendemos para a nossa Sociedade Anónima Desportiva e qual o papel reservado para a Formação e o Benfica Campus nessa estratégia. Que mudanças queremos personificar face à emergência de causas sociais como a sustentabilidade e o respeito pela diversidade? Como devemos envolver ainda mais os jovens no dia a dia do Clube e responder ao predomínio crescente do digital e da ideia de 'Experiência' em cada presença no estádio ou nos pavilhões. Vencer todos queremos. Vencer jogo após jogo, no futebol e em todas as modalidades. Nisso, estamos todos de acordo. A questão de fundo está em saber qual é o caminho mais adequado, o mais profícuo e duradouro no plano dos títulos, sem reveses nem falsas partidas.

2 - A escolha e as opções a serem tornadas pelos sócios irão vincular o Clube para os próximos 4 anos. Num mundo em permanente mudança, a decisão irá influenciar decisivamente o desempenho da marca Benfica até ao fim da década. O tempo é, por isso, de inclusão e união. De debater e discussão livre, de confronto desinteressado de ideias e projectos quanto ao percurso futuro que queremos ver o Sport Lisboa e Benfica empreender. Sem preconceitos nem pré-juízos. Sem azedumes nem ajustes de contas. Pensar o Benfica para o futuro e decidir em consciência é um dever a que todos os sócios de devem sentir convocados. O jornal O Benfica, pela sua história, pela sua tradição de liberdade e salutar convivência, estará na linha da frente na garantia do pluralismo e do respeito por todas as sensibilidades e opiniões.

3 - Parabéns a todos os benfiquistas. Com elevação, sentido de responsabilidade e uma enorme serenidade, o Sport Lisboa e Benfica soube ultrapassar, um a um, todos os desafios com que se viu confrontado e que foram identificados como prioritários para garantir a estabilidade e o sucesso do Clube. O empréstimo obrigacionista foi encerrado com sucesso, a época foi preparada com critério e de forma atempada, tanto nas modalidades como no futebol. O Benfica está na Liga dos Campeões e lidera o campeonato só com vitórias. O mercado de transferências fechou com os ajustes necessários à competitividade da equipa e com as saídas que reforçaram a solidez financeira do Clube, não comprometendo a sua ambição desportiva. Nem um titular indiscutível foi transacionado, e quem chegou veio para somar.

4 - Assegurada a estabilidade, é tempo de entregar a palavra aos sócios. Eleições em 9 de Outubro. O Benfica sairá mais forte."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!