Últimas indefectivações

sábado, 14 de agosto de 2021

Vermelhão: Desperdício... que valeu 3 pontos!

Benfica 2 - 0 Arouca


Jogo praticamente decidido aos 8 minutos, com a expulsão do guarda-redes do Arouca (paragem cerebral!!!), que só não deu em goleada histórica, porque a pontaria não quis nada com os golos!!!

Mais um onze 'estranhíssimo', dando total prioridade ao jogo de quarta-feira com o PSV, poupando vários jogadores... Sendo assim, com a lesão do Vertonghen e o descanso obrigatório do Veríssimo, regressámos ao 442, com o Otamendi na dupla de Centrais, algo que não me deixou descansado!!!

E aqueles primeiros 8 minutos, provaram que o jogo iria ser complicado... mas depois, ficou mais fácil!!! Como foi dito pelo treinador no final, não se pode falhar tantos golos, alguns deles 'feitos'... Se hoje, o importante eram os 3 pontos, no play-off com o PSV os golos 'contam'!!!

Hoje, o único momento de descontrole foi mesmo nos descontos do 1.ª tempo, onde o Arouquenses podiam ter reduzido!!!

Destaque óbvio para o Roman, assistência e golo... praticamente sem treinos colectivos, ainda sem conhecer os colegas, nem entender a língua! Segundo golo em poucos dias, nada mau... Mas mais do que os golos, as movimentações e a forma como toca na bola, não enganam... temos jogador!
O Meite ainda precisa de ganhar ritmo... a paragem foi muito longa...

Mas o grande ovação do dia, foi mesmo o regresso do Almeidinhos, que com o jogo totalmente inclinado para o nosso lado, fartou-se de cruzar... merecia ter regressado ás 'assistências'!!!

Prevejo polémica esta semana, a expulsão do guarda-redes do Arouca, vai dar confusão: pessoalmente, suspeito que algum defesa do Arouca tenha gritado 'fora-de-jogo' e o seu goleiro tenha ficado com a impressão que o fora-de-jogo tivesse sido assinalado...
No golo anulado ao Luca (3-0), não percebi! Ainda pensei que tivessem assinalado fora-de-jogo ao Taarabt no início da jogada, mas agora o VAR só deve reverter lances 'claros', e parece claramente que o passe é do defesa do Arouca e não do Rafa...
E o que dizer das duas faltas assinaladas a favor do Benfica, em todo o jogo, sendo que uma delas foi o lance da expulsão?!!! O Mota só viu mais uma, no resto do jogo!!!!!

Quarta-feira vamos defrontar uma equipa forte, a melhor de todas aquelas que defrontámos neste início de época. Tem jogadores muito rápidos lá na frente... mas com paciência, dá espaço lá atrás! Vão ser dois jogos, onde será necessário entrega total, concentração total... e pontaria afinada!!!! Financeiramente, a qualificação para a Champions é importantíssima... espero que todos estejam conscientes disso!!!

3 comentários:

  1. Abidos, no teu comentário à anulação do golo ao Luca referes que parece ser o defesa a fazer o passe. Parece? Mas o VAR precisa de óculos? Toda a gente ‘isenta’ pode ver claramente na repetição que o passe é feito pelo defesa. Estamos a brincar ao “rouba o Benfica” mais uma vez.
    O CM hoje fala em falta de classe do árbitro ao expulsar o gr. Falta de classe? Mas qual classe, a do ladrao da final da taça que expulsou o nosso gr num lance de teatro do avançado do Braga?
    Não há ninguém do Benfica que desmascare está MERDA?
    O Mota e o VAR são dois atrasados mentais se nós querem convencer que o golo foi bem anulado.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  2. "No golo anulado ao Luca (3-0), não percebi! Ainda pensei que tivessem assinalado fora-de-jogo ao Taarabt no início da jogada, mas agora o VAR só deve reverter lances 'claros', e parece claramente que o passe é do defesa do Arouca e não do Rafa..."

    Epa, as imagens são claras como água, não há dúvida nenhuma!

    O VAR pelos vistos só serve para terem mais uma forma de anular golos ao Benfica!

    O que me chateia é que, nestes jogos que o Benfica devería falar pois as provas são límpidas, está tudo calado.
    Estão à espera de algum jogo decisivo em que um destes erros tenha impactos irrevertíveis para vir falar?!!?
    É que é sempre assim, irrita esta postura mansa da direcção do Benfica! Não é com newsletters fofinhas que vamos lá. Mesmo depois da roubalheira que foi a época passada, parecem não ter aprendido nada!

    ResponderEliminar
  3. Isto está tudo feito para ser igual ao ano passado e mais não digo

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!