Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Raça, querer e ambição


"O triunfo ante o Tondela, a anteceder a paragem para as "datas FIFA", concluiu o primeiro ciclo competitivo da temporada, o qual se caracteriza pela convicção de dever cumprido.
Os objetivos para este período inicial da temporada eram claros, assumidos e ambiciosos, consentâneos com a exigência própria de um clube com a grandeza do Benfica. E foram plenamente atingidos.
Pedia-se o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e uma entrada forte no Campeonato Nacional. Na Europa, estamos onde queremos e merecemos estar; no Campeonato, disputadas as quatro primeiras jornadas, somamos 12 pontos, o máximo possível.
Estes eram dois dos pressupostos enunciados na tomada de posse de Rui Costa no início do passado mês de julho. Também os restantes – estabilidade institucional, sucesso da emissão do empréstimo obrigacionista e preparação e ultimação das equipas de futebol e modalidades do Clube – foram assegurados, faltando agora, entre hoje e amanhã, concluir a abordagem ao mercado de transferências, cuja janela está prestes a fechar.
O bom desempenho desportivo não passa, no entanto, de um sinal positivo para a presente temporada. O garante da presença na fase de grupo da Liga dos Campeões redefine os horizontes competitivos a nível internacional e a entrada fulgente na Liga motiva e entusiasma, mas sem nunca se perder de vista que se trata ainda dos primeiros passos numa prova longa e difícil em que a consistência nos resultados é fundamental.
Em suma, não ganhámos nada. A nossa equipa tem sido muito séria, muito competente e muita feita de compromisso, agora há que manter esta mentalidade competitiva e continuar a perseguir os objetivos delineados.
A forma como o Tondela foi batido constitui-se como mais um exemplo dessa mentalidade. Perante as adversidades, a equipa soube reagir e conquistar o que se havia proposto.
E a esta capacidade que a equipa tem demonstrado não é alheio, antes determinante, o apoio dos Benfiquistas. Ontem foram novamente essenciais para que se pudesse festejar no final do jogo. Os Benfiquistas têm sido absolutamente decisivos nesta caminhada, constituindo-se como autênticos "12.º jogador", empurrando o Benfica para as vitórias.
Jorge Jesus voltou a reconhecer o papel fulcral dos adeptos: "Foram fundamentais para a equipa não entrar em stress, não ficar nervosa. Mesmo às vezes quando se falhavam passes, os adeptos, sempre de forma positiva, levaram a equipa para o golo, para a frente. É isso que faz, sempre fez e vai continuar a fazer a diferença.
Continuemos todos assim e seguramente que estaremos mais próximos do tão almejado sucesso.
Força, Benfica!

P.S.: Não perca hoje, a partir das 14 horas na BTV, a entrevista a João Mário, contratação que tem mostrado no relvado toda a sua classe."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!