Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Inspiradoras almejam Supertaça


"Os Benfiquistas puderam ver na BTV a equipa feminina de futebol do Clube a vencer as campeãs do Luxemburgo, no passado sábado, nos arredores de Sarajevo, por 7-0. Poucos dias antes, já tinham sido batidas as campeãs de Israel, por 4-0. Os resultados que levaram ao triunfo na primeira ronda de apuramento para a UEFA Women's Champions League, em formato de minitorneio, foram sobretudo evidência de muito trabalho e foco na preparação destes encontros.
À felicidade vivida pelas Inspiradoras no relvado rapidamente se juntou, já no autocarro e depois no hotel, durante o jantar, a atenção às incidências do Gil Vicente-Benfica e a celebração efusiva dos golos de Lucas Veríssimo e Grimaldo. A iniciar a quarta temporada em atividade, a nossa equipa feminina sabe bem a responsabilidade que carrega cada vez que entra em campo, seja onde for. Como sempre, os Benfiquistas querem vitórias, de preferência com bom futebol.
Amanhã, às 17h30, no Estádio do Restelo, entra em campo para lutar pela primeira conquista desportiva do Clube na nova época. Estará em jogo a Supertaça de Portugal feminina em futebol, num encontro entre Benfica e Sporting, o campeão em título e o segundo classificado na Liga BPI em 2020/21; o impacto da pandemia nos calendários acabou por não permitir a conclusão da Taça de Portugal.
O forte compromisso de todo o grupo de profissionais envolvidos – jogadoras e equipa multidisciplinar – com os valores do Sport Lisboa e Benfica, comum ao universo eclético do Clube, e a concentração nas rotinas diárias de treino e recuperação permitem acreditar que estão reunidas condições para ambicionar esta Supertaça, título já conquistado em 2019, após uma época de estreia em que se obteve a subida ao escalão principal e o triunfo na Taça de Portugal.
Com uma média de idades do plantel a rondar os 22 anos – as mais experientes são a capitã Sílvia Rebelo, 32 anos, e Carole Costa, 31, ambas presença assídua na seleção portuguesa –, a equipa feminina reeditará um dérbi no feminino que, num ainda curto histórico, já terminou com vitórias para ambas as partes e que está associado às maiores assistências das competições femininas nacionais.
Precisamente no Restelo, em março de 2019, o dérbi solidário por Moçambique registou a presença de 15 204 pessoas. Menos de dois meses depois, no Jamor, 12 632 assistiram à conquista da Taça de Portugal, frente ao Valadares Gaia FC (4-0). Em outubro do mesmo ano, no primeiro dérbi jogado na Luz, vitória (3-0) para o Campeonato, 12 812 espectadores, na maioria Benfiquistas, vibraram com as emoções da partida no arranque de uma temporada que viria a não terminar devido aos conhecidos efeitos da Covid-19.
A expectativa é grande, pois tanto Benfica como Sporting querem conquistar a Supertaça e ambos os grupos têm qualidade para alimentar a ambição. No entanto, o regresso dos adeptos aos estádios será a grande novidade e deixa-nos a certeza que os nossos tudo farão para empurrar as futebolistas rumo a mais um momento de grande inspiração.
Apenas a partir de domingo se começará a pensar na segunda ronda de apuramento para a Liga dos Campeões: a primeira mão desta eliminatória, que se prevê equilibrada, jogar-se-á nos Países Baixos, frente ao campeão FC Twente, na próxima terça-feira.
Força e foco total nesta Supertaça, Inspiradoras!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!