Últimas indefectivações

sábado, 28 de agosto de 2021

Grande Benfica!


"Não em parece exagero apelidar de épica a noite em Eindhoven. Estivemos 64 minutos reduzidos a 10, sendo que o jogador em falta foi tão-só Lucas Veríssimo, um habitual esteio da nossa defesa, e o seu substituto natural nesta partida era Vertonghen, convocado após regresso de lesão, frente a um fortíssimo PSV, uma máquina de futebol ofensivo que nos 8 jogos anteriormente disputados já marcara 22 golos.
Os nossos jogadores foram brilhantes! Inexcedíveis no empenho, superiormente organizados, inabaláveis na adversidade, hiperconscientes da necessidade de entreajuda, a magníficos executantes da estratégia defensiva implementada por Jorge Jesus. Foram sobretudo extraordinariamente competitivos, personificaram a mística benfiquista, e melhor elogio não se lhes pode prestar.
Estamos apurados para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 11.ª vez nas últimas 12 temporadas, confirmando a ideia de que o desaire da época passada se tratou de um acidente sob a circunstância inédita da disputa num só jogo, e fora de portas, do playoff de acesso a esta fase da prova.
Desde o início da temporada que a equipa tem patenteado mentalidade competitiva fortíssima. Eindhoven fi apenas mais um exemplo, o mais emblemático, é certo, dessa característica essencial para os grupos que se querem bem-sucedidos. Em todos os jogos, sem excepção, notou-se sede vitória, e nada houve a apontar, em momento algum, à sua atitude.
Com este espírito de grupo, focados no cumprimento dos objectivos, estaremos sempre mais próximos dos triunfos. Frente ao PSV, como em Moreira de Cónegos, ficou demonstrado que esta é uma equipa à Benfica! Que assim continue. Como disse Weigl após a partida em Eindhoven, 'todos juntos'!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!