Últimas indefectivações

sábado, 28 de agosto de 2021

3.º anel


"Se há coisa que predomina, ainda, nas equipas femininas de futebol, é o talento. A dimensão física não está tão desenvolvida como nas equipas masculinas, e o talento emerge como factor crítico de sucesso desportivo.
A equipa feminina de futebol do Benfica é um alfobre riquíssimo de talento. De qualidade, inata e desenvolvida. E, claro, de andamento que permite a esse talento sobressair ainda mais.
Depois existe o modelo e um sistema que se adaptam ao talento existente em vez de se lhe imporem, muitas vezes mascarando um processo colectivo de iniciativas individuais.
A forma como o Benfica despachou duas equipas com um ranking superior na UEFA, na primeira ronda de acesso à Champions, com 11 golos marcados e nenhum sofrido, é o maior atestado de eficácia e de qualidade de uma equipa que ainda está a meio do objectivo de qualificação.
Mas está claro que o Benfica, as suas jogadoras e a sua treinadora precisam desse desafio europeu para continuar a evoluir. E se a Federação Portuguesa de Futebol partilhar esse desejo de evolução, reconhecerá a importância desse apuramento para o crescimento do futebol feminino. Porque o Benfica vai elevar ainda mais o nível do seu jogo, o que obrigará outras equipas a investir, em conhecimento, na área do treino e da evolução das suas jogadoras, para acompanhar a subida de patamar da equipa benfiquista."

José Marinho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!