Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Editorial


"1 - Ambiente fantástico na Luz. Que saudades de ver futebol assim! Os nossos adeptos fazem toda a diferença em cada jogada, em cada corte, em cada aproximação à baliza. O Benfica venceu com qualidade e consistência o Spartak de Moscovo. Foi uma exibição segura de uma equipa que está a crescer em confiança e vai ganhando vertigem o voragem pelo golo. Vem aí o PSV, mas estamos prontos. Sábado contra o FC Arouca é mais um teste que, com a força de quem vibra e apoia durante toda a partida, tudo vamos fazer para ultrapassar. Preparar a época com os reforços e os ajustes certos na equipa era um dos desígnios desta Direcção. Passo a passo, trilhamos o caminho que os benfiquistas merecem e mais desejam: o das vitórias a cada desafio que se afigura.

2 - Já tinha acontecido país fora no fim de semana, precisamente na primeira jornada da Liga, e voltou a acontecer em jogo europeu. Uma estranha ausência de público nas zonas reservadas a quem é obrigado a registar-se a ter um Cartão de Adepto. São sócios, têm Red Pass ou oura garantia de acesso privilegiado, mas as entidades públicas pugnam por mais e exigem uma discriminação. O resultado está à vista: bancadas vazias quando os clubes mais precisam das receitas de bilheteira e o número de espectadores encontra-se limitado devido às restrições da pandemia. Não faz sentido. È preciso olhar para este e outros exemplos internacionais que redundaram em fracasso e arrepiar caminho. O Cartão de Adepto não serve a ninguém, à parte de uma suposta bem-intencionada burocracia, ainda mais despropositada neste regresso do público ao futebol.

3 - Pedro Pablo Pichardo e Fernando Pimenta tiveram uma grata e merecida homenagem no relvado do Estádio da Luz. Foram gigantes em Tóquio. Brilhantes embaixadores do Sport Lisboa e Benfica no pináculo dos valores olímpicos. No trabalho que neste semana trazemos no jornal O Benfica destacamos o mérito dos clubes nos resultados que engrandecem e projetam Portugal e que orgulham os portugueses. São os clubes que formam, treinam e potenciam os atletas. São os clubes que criam condições para que possam expressar o seu talento ao mais alto nível, num acompanhamento técnico, médico e de enquadramento financeiro que lhes garante foco total para a explanação da sua qualidade e capacidade de superação. O projecto olímpico do Sport Lisboa e Benfica é, neste contexto, uma aposta de excelência do Clube que a todos os benfiquistas envaidece e que merece aplauso geral."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!