Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Ambiente de conquista


"Finalmente a equipa voltou a ter os Benfiquistas junto de si na Catedral e que diferença se fez sentir em todos os que tiveram o privilégio de marcar presença no Estádio.
Uma noite abrilhantada pela estrondosa ovação, durante o intervalo, aos medalhados olímpicos, Pedro Pichardo e Fernando Pimenta.
Os Benfiquistas foram incansáveis no apoio, importantíssimos para o ambiente de festa, superação e qualidade e impressionou a despedida após o término do encontro, com o cântico "Eu amo o Benfica" a ser cantado em uníssono em todas as bancadas.
Jorge Jesus sublinhou a importância dos adeptos no futebol, em particular "os do Benfica, porque parece que jogamos com mais um". O autor do nosso primeiro golo, João Mário, considera que a presença dos Benfiquistas "faz diferença para a equipa e isso nota-se em campo". E o recém-chegado Yaremchuk, estreante e envolvido na jogada do segundo golo, confessou a sua felicidade por representar o Benfica e agradeceu também aos adeptos.
Quanto à partida, a vitória por 2-0, repetindo o resultado da primeira mão, refletiu a superioridade da nossa equipa nesta eliminatória. O nosso treinador afirmou que "fomos mais competentes e melhores nos dois jogos" e realçou o cumprimento do primeiro objetivo da temporada, que passava por chegar à ronda de play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Já se conhece o próximo adversário, o PSV, dos Países Baixos, que chega a esta fase da prova depois de eliminar os turcos do Galatasaray e os dinamarqueses do Midtjylland. Frente a estes adversários, o PSV goleou em casa, assim como o fez na partida com o Ajax, relativa à Supertaça do seu país, pelo que se perspetiva um embate difícil.
Mas antes, já no próximo sábado, na Luz às 18 horas, o Benfica será o anfitrião do Arouca. Como não poderia deixar de ser, é com a conquista dos três pontos no horizonte que a nossa equipa abordará o jogo, na sequência da estreia positiva na presente edição da Liga.
Só o Arouca interessa ao longo dos próximos três dias.
O tempo entre desafios neste início de época escasseia, mas a ambição de vitória, característica do nosso Clube, mantém-se.
Força, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!