Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Agora é a sério


"Acabou o tempo para experiências, para assimilação de processos, e para recuperação de índices físicos. Agora, há que ganhar.
É já na próxima quarta-feira que a nossa equipa entra em campo para defrontar o Spartak de Moscovo, naquele que é, desde logo, um dos mais importantes compromissos de toda a temporada. Integrar a fase de grupos da Liga dos Campeões é determinante, quer sob o ponto de vista desportivo, quer sob o ponto de vista financeiro. Mais importante ainda depois de uma época de ausência, com custos a todos os níveis. Nas últimas 16 temporadas, apenas cinco equipas estiveram mais vezes presentes na fase de grupos do que o Benfica. Aquele é, decididamente, o nosso lugar. Falhámos há um ano. Não podemos voltar a fazê-lo.
O plantel não está ainda fechado, mas tem já soluções mais do que suficientes para levar de vencida a equipa russa. Não se esperam facilidades, espera-se, sim, um Benfica determinado e bastante mais solto do que aquilo que se viu diante do Marselha, no último jogo de preparação.
Jorge Jesus saberá certamente como montar o puzzle de forma a não se deixar surpreender por um adversário que pode revelar-se traiçoeiro. E saberá também como tentar surpreender um treinador que nos conhece por dentro e fora, depois de ter sido bicampeão na Luz.
Mesmo tratando-se do primeiro jogo da temporada, é já uma final. Jogando-se a duas mãos, terá de ser encarada também com frieza e inteligência. Há que não cometer erros, e aproveitar as oportunidades. Se possível, trazer desde já uma vitória. Se não, um resultado que permita olhar para a 2.ª mão com optimismo."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!