Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Toma Basic, o 8 prometido


"É alto (190), canhoto, duas vezes internacional pela selecção da Croácia, e joga no meio campo do Bordéus.
Toma Basic reúne características que escasseiam no meio campo do Benfica. Tem argumentos defensivos e ofensivos – A passada larga permite-lhe cobrir rapidamente espaços largos no momento defensivo – Seja em Transição ou em Organização, ao mesmo tempo que proporciona a chegada à área adversária que Jorge Jesus tanto preza num oito.
Revela dificuldades sob pressão aquando da posse – Um oito que perde mais do que recupera, nunca será de topo Mundial – embora quando é o seu momento defensivo, pressione com qualidade.

Aos vinte e quatro anos poderá estar de saída do Bordéus para rumar a Lisboa. Não é um oito que possa criar que não em momentos excepcionais, como é Taarabt, por exemplo, mas é bastante mais completo – pela forma regular com que joga em todos os momentos do jogo – que as outras opções que o Benfica teve para o seu meio campo. Formado no Hajduk Split, uma das principais academias do futebol Mundial, revela inteligência na forma como prepara cada acção para dar seguimento ao jogo – Recebe com ambos os pés o que lhe possibilita ser eficiente no momento de acelerar o jogo, e é ainda uma tremenda mais valia na bola parada – Livres e Cantos Ofensivos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!