Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Tudo em aberto no Futsal


"As emoções estão ao rubro na final do Campeonato Nacional de futsal, com a nossa equipa, ontem, a igualar a contenda com o Sporting num jogo eletrizante disputado na Luz. Após o empate a cinco golos verificado no tempo regulamentar, superiorizámo-nos no prolongamento, saindo vencedores do segundo jogo por 7-5.
À semelhança da primeira partida, o equilíbrio entre as duas equipas foi a nota dominante. Desta feita melhorámos significativamente a eficácia no aproveitamento das ocasiões de golo, o que nos colocou mais perto do triunfo.
A entrada forte dos comandados de Joel Rocha proporcionou a vantagem inicial, mas o Sporting deu a volta ao marcador e chegou ao 1-3. Ainda antes do intervalo, alcançámos o empate. De novo na segunda metade a equipa leonina chegou a dois golos de vantagem, mas a nossa equipa mostrou qualidade, crença e maturidade e não se deixou abater, empatando o desafio, estando inclusivamente perto do sexto golo, mas a bola foi ao poste. No prolongamento, dois golos sem resposta garantiram o triunfo para as nossas cores.
Benfica e Sporting têm agora uma vitória cada, sendo que precisamos de mais dois triunfos, em três jogos, para revalidarmos o título. O próximo encontro está agendado para quinta-feira, dia 10, às 20h30 no Pavilhão João Rocha.
Sorte diferente teve a nossa equipa de andebol na final four da Taça de Portugal. Nas meias-finais vencemos o Sporting por 26-24, porém, no dia seguinte, perdemos na final ante o FC Porto.
O nosso treinador Chema Rodríguez reconheceu que "o FC Porto se adaptou melhor às circunstâncias que este jogo teve". Foram circunstâncias inusitadas, conforme explanou o vice-presidente Fernando Tavares, que se traduzem numa "arbitragem absolutamente miserável que condicionou o jogo", nomeadamente por termos tido "12 exclusões". "Foram 24 minutos em 60 com menos um jogador, 40% do tempo", notou.
Destaque ainda para os desempenhos de Fernando Pimenta e João Ribeiro no Campeonato da Europa de canoagem. O primeiro conquistou a medalha de prata em K1 1000 e a de bronze em K1 5000, enquanto o segundo se sagrou vice-campeão em K1 500."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!