Últimas indefectivações

terça-feira, 11 de maio de 2021

Vermelhão: Sprint final...

Nacional 1 - 3 Benfica

Helton; Gilberto(Darwin, 65'), Veríssimo, Otamendi, N. Tavares; Weigl, Chiquinho(Pizzi, 46'), Pedrinho(Everton, 46'), Cervi(Grimaldo, 46'); Lucas(Ramos 74'), Seferovic

Reviravolta na Choupana, num jogo onde o Nacional decidia a permanência na I Liga e o Benfica, pouco ou nada tinha a ganhar (ontem os primeiros minutos no Dragay foram reveladores para a absurda hipótese dos Corruptos perderem pontos nestas últimas jornadas...!!!). Este jogos são muito perigosos, pois no Benfica nem a feijões os desaires são aceites... Para tornar as coisas ainda mais voláteis o Jesus decidiu 'trocar' vários jogadores, inclusive dando a titularidade a jogadores que muito provavelmente estão de saída... Já não estamos habituados a estes finais de época, 'sem objectivos', e hoje durante muitos minutos cheirou a desgraça...!!!

Pessoalmente, tinha optado por uma equipa na máxima força, nem que seja para tentar o 10-0, em razão daquilo que aconteceu na 1.ª volta, com a recusa em adiar o jogo da Luz... Mas, pragmaticamente até se compreende a tentativa de poupar alguns dos jogadores mais usados, dado a sucessão de jogos neste fim de época, que vai terminar com a final da Taça de Portugal! Mas recordo que é necessário manter o ritmo e a intensidade altas para a equipa não se ressentir na partida que poderá oferecer o único titulo da temporada!

O Nacional marcou cedo, num Canto com uma estranha carambola de ressaltos e mau alívio... O Benfica 'reagiu' com posse de bola, mas com poucas oportunidades... aliás, mesmo ultrapassado o meio-campo em poucas ocasiões, o Nacional obrigou o Helton a defesas de elevado grau de dificuldade!

Desta vez, as substituições acabaram por 'cair para o nosso lado, e foi com a 'carga toda no assador' que conseguimos dar a volta ao resultado: primeiro com alguma sorte (após uma finalização desgraçada do Sefe!) e depois com o puto Gonçalo, a fazer o mesmo que tinha feito na última época (na Vila das Aves), marcando dois golos, com muita oportunidade e dando a ideia que com mais minutos, poderia ter feito mais do que os 'outros' avançados!!!

Mais uma arbitragem pouco isenta com o Rui Costa e o Narciso no VAR... Independentemente de se achar que houve ou não falta do Veríssimo no lance do golo anulado, ao Nuno Tavares, tenho a certeza absoluta que se fosse golo dos Lagartos ou dos Corruptos, nunca seria anulado... No lance da 'grande' defesa do Nacionalista com os braços, não se compreende como ainda há poucos dias, 'todos' concordaram com o penalty assinalado em Vila do Conde a favor da Lagartada!

Agora temos o derby, onde vamos lutar pelo orgulho, já que as hipóteses de chegar ao 2.º lugar não são reais! Sendo importante manter os niveis de concentração elevados, pois ainda é cedo para entrar em modo pré-época, pois ainda fala a Taça de Portugal!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!