Últimas indefectivações

sábado, 15 de maio de 2021

Vencer o dérbi


"Um Benfica – Sporting não é um jogo qualquer. Há o peso da tradição e de uma história forjada desde dezembro de 1907; a rivalidade entre dois clubes que cedo se notabilizaram e se popularizaram acima dos demais; e também as circunstâncias que envolvem cada partida em cada momento, encontrando-se sempre um motivo, seja ele qual for, que o torna especial.
Mas todas estas dimensões estão subjugadas a outra mais relevante de um ponto de vista benfiquista: o Benfica, independentemente do adversário, da competição ou do contexto, joga sempre para ganhar.
Jorge Jesus, na sétima época ao serviço do Benfica, conhece bem esta realidade: "Para o Benfica é sempre para ganhar, seja com quem for." A ambição de vencer aplica-se a este como a qualquer outro jogo, faz parte da nossa identidade.
Hoje, a partir das 18h00 no Estádio da luz, não será diferente. Superiorizarmo-nos à equipa do Sporting e vencermos é o objetivo. Matematicamente ainda é possível chegarmos ao segundo posto da tabela classificativa, logo é nossa obrigação fazer por isso.
Com raça, querer e ambição, numa palavra, à Benfica, é o que se exige aos nossos representantes em campo.
De Todos Um, o Benfica!"

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!