Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Fim de semana preenchido


"As épocas nas diversas modalidades coletivas encaminham-se para o seu epílogo, com algumas delas já concluídas ou decididas. Entre estas últimas destacamos os títulos nacionais conquistados no voleibol, nos homens, e basquetebol (inédito), futsal (tetra) e polo aquático (bi), nas mulheres, além do desempenho meritório, também no feminino, da nossa equipa de voleibol, que, em ano de regresso muito aguardado à Primeira Divisão, terminou o Campeonato no 4.º lugar.
Ao longo dos próximos dias serão várias as nossas equipas em ação, sendo que grande parte do mediatismo recairá, naturalmente, no dérbi do futebol sénior (sábado, 18h00, na Luz). O objetivo é vencer. A equipa B visitará a Académica (domingo, 16h30) e a equipa feminina receberá o Clube Condeixa (domingo, 16h00) na penúltima jornada da fase de apuramento do campeão.
Em hóquei em patins, no Luso, a nossa equipa entrará no rinque às 21h00 de sábado para tentar carimbar o acesso à final da Liga Europeia tendo por adversário o Sporting. Recordamos que nos apurámos para a final four após a eliminação de Barcelona e Liceo da Coruña. A final está agendada para domingo, no mesmo local. A equipa feminina será a anfitriã do desafio com o CH Carvalhos (domingo, 15h00).
E hoje haverá ainda outro dérbi, mas em basquetebol. Trata-se do terceiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga Placard. Em caso de triunfo benfiquista, o quarto jogo está agendado para sábado (16h30).
No andebol haverá clássico na Luz (sábado, 14h30), englobado na 27.ª jornada. Estamos a quatro pontos da liderança (em igualdade pontual com o segundo classificado), com 24 vitórias e apenas duas derrotas. No mesmo dia, a equipa feminina receberá o ND Santa Joana (19h00). Também a quatro pontos da liderança, mas com menos um jogo disputado, a luta pelo título, que não conquistamos desde 1993, continua acesa.
No futsal disputaremos, com o Braga, na Luz (sábado, 20h30), o segundo jogo dos quartos de final dos play-offs. Na primeira partida, realizada em Braga, vencemos por 1-4. Se necessário, o terceiro jogo acontecerá no dia seguinte, também na Luz (20h00).
Serão muitos os jogos para apoiarmos, mesmo que à distância, o Glorioso.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!