Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de maio de 2021

Balanço do fim de semana


"Foram fortes e contraditórias as emoções sentidas ao longo do fim de semana no seio da família benfiquista.
Todos sentimos enorme alegria e ainda mais orgulho pela conquista inédita do Campeonato Nacional de futebol feminino após uma brilhante vitória alcançada frente ao Sporting em Alvalade, o principal adversário na corrida ao título.
Mas também tristeza pelo insucesso na final da Taça de Portugal de futebol (masculino), exponenciada pelos sentimentos de revolta e frustração por constatarmos que as possibilidades de lutarmos pelo triunfo na prova foram decisivamente coartadas em função de uma decisão de arbitragem errada e incompreensível, que nos deixou com menos um jogador logo na fase inicial do encontro.
Além destas, que já abordámos nas últimas duas edições da News Benfica, houve ainda diversas equipas benfiquistas em ação, importando destacar as vitórias alcançadas no hóquei em patins e futsal, bem como o fecho da II Liga de futebol.
No hóquei tivemos a realização do segundo jogo das meias-finais do Campeonato. À semelhança do jogo anterior, saímos vencedores do rinque do FC Porto, alargando a vantagem para 2-0. O próximo desafio será na Luz, amanhã às 20h00, e um triunfo para as nossas cores selará o apuramento para a final. Se necessário poderá haver mais dois jogos, sendo que o seguinte será na Luz e o derradeiro no Porto.
No futsal deu-se início das meias-finais dos play-offs do Campeonato, com a nossa equipa a trazer uma vitória do Fundão. No sábado, caso consigamos vencer na Luz, asseguraremos a presença na final. Se necessário, haverá jogo de tudo ou nada no domingo.
A equipa B de futebol despediu-se da Liga SABSEG 2020/21 com um triunfo, por 2-1, frente ao FC Porto B, que, a lutar pela permanência, se apresentou reforçado por uma maioria de jogadores da equipa principal. Com o resultado verificado, a nossa equipa classificou-se no 8.º lugar, fruto dos 44 pontos obtidos, a dois do 7.º, o Penafiel. Ao longo das 34 jornadas realizadas, venceu 12 vezes, empatou oito e perdeu 14 (12 pela margem mínima), mas sobretudo deu a oportunidade a muitos jogadores jovens, alguns deles ainda juniores, de evoluírem.
São várias as nossas equipas que ainda se encontram ativas e que almejam o sucesso para o qual trabalham desde o início da temporada. Seguiremos atentos ao seu percurso e desejamos-lhes muita sorte para esta fase decisiva.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!