Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de maio de 2021

SL Benfica | 4 jogadores livres que podem chegar à Luz


"A temporada terminou e é tempo de preparar a próxima época, sendo que o primeiro passo é definir alvos de mercado com o intuito de fazer melhor do que este ano. Esta época foi um autêntico desastre para o SL Benfica, mais ainda se fizermos contas ao investimento que foi realizado.
Os encarnados têm várias opções no mercado que poderiam ajudar a equipa a corrigir alguns erros que foram cometidos nesta temporada, porém, alguns dos jogadores desta lista podem estar um pouco acima do orçamento das águias.
Vejamos, então, quatro jogadores livres que poderão envergar o “manto sagrado” na próxima temporada.

1. Diego Costa O avançado hispano-brasileiro é um dos alvos mais apetecíveis deste mercado de transferências. Sem clube desde janeiro deste ano, Diego Costa ainda não assinou, que se saiba, com nenhuma equipa para a próxima temporada.
Atualmente com 32 anos, o que muita gente não sabe é que Diego Costa não é estranho nenhum ao futebol português. Aliás, foi por terras lusitanas que deu os primeiros passos na sua carreira de futebolista.
Foi o SC Braga que o contratou em 2006 e o emprestou ao FC Penafiel para ganhar minutos, sendo que em 2007 vendeu Diego Costa ao Atlético de Madrid por 1,5 milhões de euros, uma pechincha se analisarmos no que se tornou Diego Costa.
Contudo, aos 32 anos está sem clube e Portugal, mais propriamente o SL Benfica, poderia ser o local ideal para voltar aos relvados.

2. David Luiz O central brasileiro David Luiz foi um dos melhores centrais da última década do futebol europeu e finda, esta temporada, o seu contrato com o Arsenal FC.
Entrou na Europa pela porta da Luz, e no SL Benfica realizou 130 jogos e apontou seis golos, somando nove assistências. Desde então representou sempre grandes clubes do velho continente. Conta com passagens pelo Chelsea FC, Paris Saint-Germain FC e atualmente representa o Arsenal FC.
Acarinhado pelos benfiquistas, o regresso de David Luiz poderia ser benéfico para as águias, ainda que tenham várias opções de qualidade no plantel para a posição de defesa central.

3. Alex Teixeira O médio ofensivo/ avançado brasileiro encontra-se desde janeiro de 2021 sem contrato, após não renovar contrato com o Jiansgsu Sunin, clube onde estava desde 2016. Alex Teixeira é um jogador rápido, móvel e com um grande instinto goleador, ou não tivesse marcado 172 ao longo da sua carreira.
O craque, de 31 anos, foi formado no CR Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, quando saltou para a super-equipa do FC Shakhtar Donestk, com meia dúzia de jogadores brasileiros. Teve temporadas de 26 e 22 golos apontados. Estava desde 2016 na China no Jiangsu Suning.
Tem 15 títulos no seu palmarés – um Campeonato da Série B brasileira, cinco Ligas Ucranianas, quatro Taças da Ucrânia, quatro Supertaças da Ucrânia e uma Superliga Chinesa. Foi o melhor marcador do campeonato ucraniano nas temporadas 2014/15 e 2015/16.
Poderia ser um jogador interessante para a posição de “nove e meio”, visto que Waldschmidt parece não ter convencido Jorge Jesus.

4. Ezequiel Garay Dispensado do Valência há cerca de um ano, Garay ainda está sem clube e o SL Benfica poderia fazer regressar a casa um jogador que se evidenciou, outrora, de águia ao peito.
Garay chegou à Luz em 2011 proveniente do Real Madrid CF e disputou 136 jogos com a camisola do SL Benfica. Saiu para o FC Zenit, regressou à liga espanhola e atualmente está sem clube.
Com 34 anos, Garay poderia voltar ao SL Benfica para terminar a sua carreira de futebolista numa casa onde tão bem foi acolhido."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!