Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Vermelhão: o 'impossível' aconteceu!!!

Benfica 1 - 0 Marítimo


Foi preciso esperar pela 25.ª jornada, para o Benfica beneficiar de um penalty... E como é evidente, foi decisivo, já que acabou por ser o único golo da partida!!!
Estes regressos pós-Selecções são sempre perigosos, é verdade que desta vez não tivemos lesões vindas das Selecções, e até foram poucos jogadores convocados (comparando com outras paragens...), mas existe sempre uma quebra de ritmo, por mais intensos que os treinos sejam... E diga-se que o boletim clínico mesmo assim cresceu com o Nuno Tavares e o Gabriel...!!!

O jogo não teve surpresas, um Marítimo defensivo a tentar as saídas rápidas, muito agressivos, fartaram-se de dar pau... e com o Benfica a desperdiçar, o 2-0, em diversas ocasiões! Desta vez, podemos juntar ao nosso desperdício, um guarda-redes adversário inspirado (connosco não 'frangou'!)... O que acabou por obrigar o Helton a ser 'decisivo', com algumas defesas muito complicadas... E se nas últimas jornadas o faro do golo dos nossos avançados tinha melhorado, hoje voltou a ser a nossa defesa a dar os 3 pontos, com mais um jogo em 'branco'...

A opção Veríssimo em detrimento do Vertonghen é bastante discutível. O belga estava a ser um dos mais regulares na defesa... Eu até compreendo que um jogador como o Everton, com as credenciais que trouxe, mesmo jogando abaixo do esperado, deve-se insistir nele... mas, já estamos a chegar ao limite da paciência!!!

A ausência do Pizzi (castigo) acabou também por ser importante, pois a juntar à lesão do Gabriel, retirou duas opções de meio-campo, que teriam sido importantes na 2.ª parte, quando era necessário segurar a bola... ainda por cima com um Weigl 'amarelado' aos 23 minutos!

Foi preciso esperar pelo Godinho para ser assinalado um penalty a favor do Benfica... um daqueles, que nem o Narciso no VAR teve coragem de reverter!!! O Godinho esta época já 'chateou' os Corruptos, a continuar assim ainda vai ser despromovido!!!

Próxima jornada em Paços, contra a 'revelação' da Liga, que por acaso perdeu nesta jornada em Famalicão, mas em casa, contra o Benfica, com um plantel repleto de adeptos Corruptos, será muito complicado seguramente... e suspeito com mais uma daquelas manhosas nomeações do CA, com um apitadeiro de confiança, provavelmente da AF Porto!!! Teremos que jogar melhor que hoje...

6 comentários:

  1. 15!
    15 penalties para o porto!
    O Benfica tem agora o primeiro!
    Inédito e Record mundial!!!

    ResponderEliminar
  2. O campeonato mais desequilíbrado a nível mundial enter duas equipas em posições seguidas e é português!
    O Benfica rio:
    O porto!!!!!!!!!, Com 15!
    15 penalties!

    ResponderEliminar
  3. Limite de paciência pôr o Veríssimo em vez do verthongen que tem 30 e tal anos e regressa de uma pausa de seleção?
    Já se está a ver que a "exigência" de alguns adeptos frustrados está a levar a que certos jogadores sem nada o fazerem serem odiados por alguns adeptos... O Vinícius foi o que foi, o otamendi quando chegou igual e agora o Lucas Veríssimo? Parece que basta uma estupidez como ter sido escolhido pelo actual treinador para os exigentes frustrados caírem logo em cima.
    São aspectos novos no benfiquismo, eu cresci a gostar dos jogadores benfiquistas que melhor jogam, não dos que têm empresário x, foram escolhidos por treinador x ou custaram y....

    ResponderEliminar
  4. Ó anónimo das 12:26: nas nalgas! A grande penalidade foi mal assinalada? Se és do clube das putas, estamos falados, relativamente a empurrões para ganhar campeonatos da mentira. Se sofres pelo clube batráquio, olha só para os empurrões que já tiveste esta época. Vai-te catar, palerma!

    ResponderEliminar
  5. Enganei-me. Retifico: o anónimo a que me referi antes é o das 12:56.
    Nas nalgas, espertalhaço! A grande penalidade foi mal assinalada? Se és do clube das putas, estamos falados, relativamente a empurrões para ganhar campeonatos da mentira. Se sofres pelo clube batráquio, olha só para os empurrões que já tiveste esta época. Vai-te catar, palerma!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo - Já podes ir levantar a senha da RAÇÃO á Torre das Antas e ir ao re...PASTO na POCILGA.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!