Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Bicampeões!


"Absolutamente brilhante! A nossa equipa de voleibol está de parabéns pela conquista do Campeonato Nacional, revalidando assim o título conseguido em 2018/19 (na temporada passada, a época foi suspensa devido à pandemia de Covid-19).
Os comandados de Marcel Matz dominaram por completo a fase final. Nas meias-finais bateram o Sporting por 3-0, resultado perfeito que repetiram na final, ante a AJ Fonte do Bastardo.
Focada, empenhada e competente, a nossa equipa não deu hipóteses ao adversário, que merece uma palavra de enaltecimento por ter valorizado muito este título benfiquista, pois é inegável a qualidade demonstrada pelos açorianos ao longo da época.
Somos campeões nacionais pela sexta vez nas últimas oito edições (concluídas) do Campeonato, consolidando assim o domínio benfiquista na modalidade nos últimos anos.
Contamos agora nove títulos nacionais de voleibol no nosso palmarés, passando a ocupar o pódio dos clubes que mais vezes se sagraram campeões na modalidade.
Na mensagem de felicitações do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, esse facto foi realçado, tendo ainda sido manifestado "o desejo e a ambição de todos nós, Benfiquistas: sermos o clube com mais títulos em Portugal, também no voleibol".
Salientamos ainda o privilégio que a nossa equipa teve de poder festejar este título junto de alguns benfiquistas presentes no pavilhão. O desporto sem adeptos é incompleto e, conforme se constatou nestas duas partidas nos Açores, não há jogador ou treinador que fique indiferente ao apoio que recebe das bancadas.
Por fim, não houve entrega de taça, nem sequer esteve presente qualquer dirigente da Federação Portuguesa de Voleibol, o que estranhamos e lamentamos. E muito menos comentamos a justificação dada pela federação para a inusitada ausência.
Face ao ocorrido, a direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu que "apenas aceitará receber a Taça de Campeão Nacional na Casa do Benfica na Ilha Terceira, em sinal de gratidão por todo o apoio recebido durante os últimos dias, numa deslocação que culminou com a justa conquista do título, no pavilhão da excelente equipa da Fonte do Bastardo".
Entretanto o nosso foco está já direcionado para a importante partida da nossa equipa de futebol, ante o Marítimo, que tem início agendado para hoje, às 19h00, no Estádio da Luz.
"Temos de ir à procura de recuperar os primeiros lugares", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão à partida, pelo que só o triunfo nos interessa.
Faltam dez jornadas para o término do Campeonato, compete-nos lutar pela vitória em cada uma delas e só depois fazermos as contas à classificação e pensarmos na final da Taça de Portugal.
Daqui a umas horas teremos pela frente um adversário que é um histórico no futebol português e que ocupa uma posição a que não está habituado. Porém, todos nos recordamos da réplica dada pelos maritimistas na nossa visita ao Funchal, além de conhecermos o seu percurso ao longo da temporada, que inclui um triunfo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, e a eliminação do Sporting na Taça de Portugal.
A nossa equipa é favorita a vencer o jogo, vem de cinco triunfos consecutivos e não concede golos há cinco jogos na Liga NOS, mas terá de confirmar esse favoritismo em campo, superiorizando-se aos maritimistas e conquistando os três pontos.
De Todos Um, o Benfica!"

1 comentário:

  1. É das modalidades (principalmente no feminino e incluindo as princesas do futebol) que vão chegando as alegrias que nos enchem a alma benfiquista. As nossas meninas e esta equipa de voleibol competem à Benfica e são o nosso orgulho.
    Parabéns à secção, ao competente treinador e restante equipa técnica, e aos extraordinários atletas. Muito obrigado, campeões, são credores de todo o respeito e de toda a consideração dos benfiquistas.
    Inacreditável, a atitude da Federação, ao não se fazer representar (tal como, e lamentavelmente, a direção do Benfica) e ao não proporcionar a presença do troféu no jogo de possível decisão do campeonato. Estragaram a festa aos jogadores, à equipa técnica, aos membros da secção e aos adeptos presentes. Exige-se-lhes, por esse insulto, um retratamento público e um pedido des desculpas formal ao SLB, à sua equipa de voleibol e à nação benfiquista. Tenham vergonha e deixem de vestir a camisola do vosso clube quando se trata de representar a federação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!