Últimas indefectivações

domingo, 4 de abril de 2021

9.º Campeão Nacional - Bicampeões...

Fonte do Bastardo 0 - 3 Benfica
25-27, 19-25, 24-26

Théo(14), Japa(12), Honoré(8), Lopes(6), Rapha(6), Wohlfi(6), Pinheiro(1), Violas, Zelão, Sinfrónio, Guerreiro; Casas, Bernardo

Simples, três partidas, 9-0 em Set's e Benfica novamente Campeão!!!
Depois de uma época muito complicada, com as restrições da pandemia, um calendário diferente, com algumas derrotas inesperadas, o Benfica soube apresentar-se nesta fase final do Campeonato de forma demolidora...
Mas além da qualidade individual e colectiva, nota-se um enorme espírito de vitória... hoje, no 1.º Set, a recuperação do 20-15, para um 25-27, foi o melhor exemplo deste 'mau perder' que as grandes equipas têm...!!!

Dito isto, a equipa está mesmo a precisar de algum sangue novo, a média de idades é elevada, e isso cria problemas durante época, principalmente quando somos obrigados a muitos jogos em poucos dias...

Nota final para o triste episódio da 'ausência' da Taça!!! A Federação aparentemente desde que o Benfica começou a dominar o Voleibol nacional parece que perdeu o 'interesse' nas competições... Enquanto várias Federações o ano passado arranjaram maneira de terminar as competições da época anterior, no Voleibol ficámos sem 'título' (senão hoje seríamos Tricampeões!); esta época, tivemos Campeão, mas a Taça ficou no continente!!! Tenho a certeza, que se por acaso o campeão desta noite tivesse sido o Sporting de Espinho, haveria Taça no pavilhão!!! A forma como a Federação de Voleibol funciona, só prova que a descentralização é uma treta, pois estes senhores só querem a(s) sede(s) da(s) Federação(ões) para beneficiar os interesses locais regionalistas de cada modalidade, o resto é paisagem...!

PS: Já agora, o canal nacional que tem os direitos do Campeonato de Voleibol é a SportTV. Canal que resolveu não transmitir um único jogo da Final...!!!

2 comentários:

  1. Resumindo, FPV e Sport TV com uma grande cabeça. Infelizmente alguns Bloggers SLB também 🤔

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Quanto à federação, resta acrescentar que fazem os possíveis e os impossíveis para retirar a hegemonia ao Benfica. Provas? Vejam a finalíssima da Taça de Portugal, quantas horas de recuperação a menos do que o Sporting teve a equipa do Benfica? Seis horas. Seis horas a menos de recuperação em jogos em dias consecutivos, sendo que o nosso adversário das meias-finais era o primeiro classificado da 3ª fase (já lá vamos), com a certeza de um confronto equilibrado, ergo, mais long. Já o Sporting jogava horas antes de nós com uma equipa que pouca resistência ofereceria. Era óbvia a intenção de beneficiar o Sporting em termos de descanso e frescura para o jogo da final. Foi notória a falta de «pernas» no 4.º set, onde de um 2-2 se passou para um 3-1 para o Sporting.
    2. Campeonato a 3 fases, com a invenção ridícula de a classificação da primeira fase não valer um chavo para as fases seguintes! Sim, andou-se a jogar para aquecer, para encher calendário. Foi essa a razão pela qual as duas derrotas com a AJFB pesaram tanto, porque nos retiravam a vantagem do fator casa. Caso os resultados da primeira fase tivessem contado, o fator casa era nosso, porque a AJFB ficou 1 pontinho à nossa frente. Um ponto, que fez toda a diferença. Tudo congeminado pelos amigos do menino Maia, que até arregimentaram os prestáveis serviços de um selecionador nacional de seniores para facilitar a inscrição de uma equipa recém-formada na divisão de elite. Vão ver como é que eram convocados jogadores inexperientes, sem qualquer prova dada, para se criarem as «quotas» para o SCP poder «cair» na principal divisão do campeonato de voleibol e assaltar o título.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!