Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Vermelhão: Chicão a descomplicar!

Benfica 2 - 1 Santa Clara


Vitória muito complicada, contra um adversário que rematou mais, e que provavelmente merecia sair deste jogo com pontos!

A pressão alta do Santa Clara, as saídas rápidas em 'contra' e a agressividade na zona central quando o Benfica conseguia ter bola em zonas avançadas, bloqueou o nosso jogo! Existe um problema à várias épocas no plantel do Benfica: em demasiadas posições no terreno, temos jogadores fisicamente frágeis! Nem é uma questão de atitude, é simplesmente uma questão de Física, e acabamos por perder demasiados duelos corpo a corpo, principalmente no meio-campo e nas alas... independentemente dos critérios arbitrais! Hoje, sem o Taarabt este factor ainda foi mais notório, porque o marroquino é habilidoso, mas tem caparro e quando tem forças, sabe usar o corpo, algo que vários dos seus colegas não sabem: Pizzi, Rafa, Grimaldo... E o problema maior, é que os nossos adversários já perceberam isto, e em vez de se fecharem 'lá atrás', tentam pressionar a nossa 1.ª linha de construção, e ficamos sem soluções de saída, até porque o nosso jogo interior, entre-linhas, é quase nulo...!!!

E veja-se a diferença que por exemplo no 1.º golo, a resistência ao contacto fez: o actual Benfica, naquela situação que o Everton se encontrou, na maior parte das vezes, parte para uma triangulação, o Everton 'arrancou' e no contacto, 'aguentou-se' (foi empurrado pelas costas, mas não atirou-se para a relva e fez bem porque o apitadeiro nunca marcaria penalty!), surpreendendo os adversários... e depois tirou um bom cruzamento e acabámos por ter sorte no auto-golo!

Quando a diferença de qualidade técnica é muito grande a questão física é relativa, mas o problema é que neste momento temos demasiadas zonas do terreno, com jogadores que não fazem a diferença com a sua qualidade técnica e que defensivamente são facilmente ultrapassados em força ou velocidade! E esta lacuna foi bem explorada pelo adversário...

Se no final da 1.ª parte já cheirava a empate, no início da 2.ª parte manteve-se a tónica, por isso a primeira substituição do Benfica, foi uma tentativa de 'reforçar' o meio-campo. Sem o Gabriel e o Taarabt, calhou ao Chiquinho. Mas um mau ressalto numa saída de bola em zona defensiva, foi fatal...

A reacção acabou por ser boa, o Santa Clara retraiu-se, e chegámos ao segundo golo... Ao intervalo tinha dito a um familiar que os Açorianos não iram aguentar a intensidade da pressão alta o jogo todo, e no golo do Chiquinho já se notava cansaço nas pernas no outro lado...

Individualmente, destaco o Digui (Gonçalves): tem colecionado assistências, com boas exibições consistentemente, fazendo todo o corredor. Nota-se claramente que dá tudo o que tem, chegando ao final das partidas, completamente esgotado!

Até final ainda houve uns sustos, mas conseguimos os 3 pontos, que nesta altura são o mais importante, aumentando a vantagem para o Braga (5 pontos, recordo que em caso de igualdade temos vantagem), que neste momento parece ser a 'batalha' mais realista, com os jogos com os Corruptos e os Lagartos pela frente, o 3.º lugar não está garantido! Pode ser uma análise pessimista, mas tendo em conta o que se passa dentro do relvado, é realista!

5 comentários:

  1. A opção de se preferir jogar com Weigl no meio que ganha muito poucos duelos em detrimento de Gabriel, leva a que tenhamos um meio campo macio. Taarabt ainda equilibra um bocado, sem Taarabt não há compensação.

    ResponderEliminar
  2. Só consegui ver a primeira parte, mas o futebol português é muito mau, ano apos ano,cada vez pior, não se vê uma equipa a jogar bem, com jogadas estudadas, um jogador que venha a desequilibrar, bem com a escumalha de presidente e o Mendes logo a cabeça esse jogador seria logo vendido. Por isso o Benfica não consegue ter uma boa equipa, só com pizzis, weigl, e por ai adiante. Este Benfica, Sporting, Braga e o porco não formavam uma equipa decente para ganhar na Espanha ou na Inglaterra. Enfim, triste futebol português, e temos um labrego de presidente a pagar 3 milhões ao maior incompetente que passou no benfica nestes 20 anos. Já chega de desculpas do covid, esta incompetência de direcção, o labrego de presidente. Correr com Escumalha de lagartos, banana de Rui costa, tudo embora, Rua Vieira e seus acólitos. Alterar os estatutos para 2 mandatos, e fazer uma auditoria seria as contas, correr com o Mendes, mandar embora certos jogadores, adequar o salário à realidade actual.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escumalha é você fernandinho da treta. Mude de clube seu banana.

      Eliminar
    2. Gostaria de saber que jogadores de topo ficariam no Benfica com salários "adequados à realidade atual". Ou isto significa pagar salários de Inglaterra, ou significa vender jogadores para lá. As duas coisas ao mesmo tempo é que não dá.

      Eliminar
  3. "Quando a diferença de qualidade técnica é muito grande a questão física é relativa"
    É por acreditarem nisto, que os adeptos do nosso Clube, e pior, os seus dirigentes, pensam que o Weigl, o Pedrinho, o Everton ou o Grimaldinho são grandes jogadores.
    O Benfica tem uma gritante falta de competitividade física, atlética e mental.
    Quando se soma um clube protegido, corrupto e arruaceiro, as dificuldades crescem exponencialmente.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!