Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Manter o rumo


""A responsabilidade do Benfica é sempre a mesma, é ganhar." Foi assim que Jorge Jesus lançou a partida com o Santa Clara, que terá início hoje, às 19h00, no Estádio da Luz.
Independentemente do adversário e do local do jogo, o objetivo de triunfar sempre que se apresenta em campo é o que norteia a nossa equipa. Hoje teremos pela frente um oponente que, de acordo com o nosso treinador, "joga bem, com uma boa ideia de jogo, bem trabalhada e já deu sinais de que não é fácil de vencer". O percurso dos açorianos na prova é demonstrativo da sua qualidade, estando neste momento em luta renhida pelo sexto posto da classificação.
Se ao triunfo desejado se puder aliar uma grande exibição, "ainda melhor", conforme reconheceu Jorge Jesus, acrescentando que sabe que adversário o Benfica encontrará neste final de tarde, o que é sinónimo de esperadas dificuldades.
Tem sido notório o incremento na produção da nossa equipa desde que foram ultrapassados, no seio do plantel, os problemas sentidos nos dois primeiros meses do ano. Nas últimas nove partidas conseguimos obter oito vitórias, incluindo nas difíceis deslocações a Braga, Paços de Ferreira e Portimão. Neste ciclo, a equipa apresenta uma média de 2,56 golos marcados por jogo, o que contrasta com os 1,47 registados ao longo de janeiro e fevereiro.
Estes são dados que robustecem a ideia de que, não fosse esse período nefasto, estaríamos agora, tal como explicitou Jorge Jesus, posicionados na luta pelo título. Porém, há ainda muito por disputar: a melhor posição possível na Liga NOS e a conquista da Taça de Portugal.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: A nossa equipa feminina de polo aquático sagrou-se bicampeã nacional. Conforme referiu o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, trata-se de "um grupo ambicioso, focado em vencer e em dignificar o Clube". Muitos parabéns!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!